Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comandante da PM anuncia intervenção no Promorar

Comandante da PM anuncia intervenção no Promorar

Em solenidade de entrega de 73 viaturas para Polícia Civil nesta quinta-feira (20), pelo governador Wilson Martins (PSB), no Palácio de Karnak, o comandante da Polícia Militar, Gerardo Rebelo, anunciou que as policiais civil e militar irão fazer intervenção na região do Promorar a partir de sexta-feira(21), para tentar reduzir a violência e os assassinatos na região.

Ele declarou que será montada também uma delegacia especial para acompanhas os flagrantes.

A operação começará pela manhã com a execução de mandatos de prisão e terá o comandante Sousa Filho, para coordenação do trabalho policial na região.

O governador Wilson Martins 73 viaturas para policiais em todo estado, entregou um Scanner para o instituto de criminalísticas e 872 coletes balísticos para a Polícia Militar, ao todo são investimentos R$ 3,5 milhões.

Atualizada às 10:01

Wilson Martins diz que Robert Rios vai pessoalmente comandar a intervenção no Promorar

O governador Wilson Martins, disse que determinou ao secretário Estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, comande pessoalmente a operação de intervenção policial no Promorar.

Ele declarou que Robert Rios vai pessoalmente comandar a operação e fazer acompanhamento para dá resposta a violência do grande Promorar, onde uma criança foi assassinado com uma bala perdida, disparada por um adolescente.

Wilson martins fez a entrega de viaturas para a Polícia Civil e coletes balísticos, em solenidade nesta quinta-feira (20), no Palácio de Karnak.

Wilson Martins disse que essa foi mais uma ação do governo do estado para lotar a segurança pública com equipamentos.

"São equipamentos de primeiro mundo, não é só veículo equipada, mas sim veículos potentes que são feitos de encomenda pela fábrica 4X4. o mais importante é que nós adquirimos coletes balísticos, são quase 1000 coletes que dão mais condições e segurança para o policial. Segurança para ele combater o crime e a violência, além disso o modelo mais moderno no mundo de scanner de cadáveres para exames radiológicos, que foi comprado pelo governo para o IML (Instituto Médico Legal). É um conjunto, que de sobremaneira, fortalece a segurança em todo Piauí", declarou Wilson Martins.

O governador disse que a população é a que mais sofre quando acontece um caso como o do Promorar. "Eu determinei ao secretário Robert Rios, que fizesse a intervenção no Promorar para que a gente possa coibir de todas as formas casos como esse do menino que morreu com uma bala perdida. Isso tem que ser discutido. A segurança pública é tão importante, como merece ser trabalhada a educação, segurança pública e a geração de emprego e renda. É importante que a pessoa tenha segurança para que seu filho vá para escola e voltar da mesma forma que saiu, e garantir direito de homens e mulheres ir e vir sem serem molestados", pontuou.








































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar