Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comitê Lagoas do Norte aponta que existem ruas ainda sem intervenção

Comitê Lagoas do Norte aponta que existem ruas ainda sem intervenção

Comitê Lagoas do Norte aponta que existem ruas ainda sem intervenção

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, recebeu no final da manhã de quinta-feira representantes do Comitê de Acompanhamento do Projeto Lagoas do Norte. Eles foram apresentar o relatório do acompanhamento com sugestões de mudanças propostas pela comunidade que está sendo atingida com as intervenções do Lagoas do Norte.

O relatório aponta que na área do Projeto Lagoas do Norte ficou descoberto um canal de galeria que causa muito transtorno aos moradores.

Como é o caso de Dona Doralice, da Rua Balsas, do bairro Matadouro, que além das alagações recentes a cada chuva é surpreendida por cobras e outros animais em torno de sua casa. Casas que deveriam ser desapropriadas continuam sem intervenção.

O Comitê foi criado ainda em 2008 e é composto por representantes de 33 entidades, entre elas a Associação de Moradores e a Associação dos Carroceiros. Entre as reivindicações a da designação de um administrador para o Parque Linear do Lagoas do Norte.

?Reconhecemos que tem uma falta de zelo por parte da população, que chega, inclusive, a sujar alguns pontos. Mas acreditamos que esse problema possa ser amenizado caso haja um administrador para o parque?, sugeriu Fátima Zumbi, uma das coordenadoras do Comitê.

Outra solicitação da comunidade está relacionada à falta de linhas de ônibus para a região e a questão da segurança. Sobre o assunto, o prefeito Firmino Filho destacou que a Prefeitura já está adotando providências para solucionar os dois problemas. ?Estamos fazendo a revisão das linhas de ônibus que irão dar sustentação à licitação que faremos das linhas de ônibus e nesse processo, algumas linhas serão incluídas. Sobre a segurança, estamos firmando uma parceria com a Polícia Militar para garantir policiamento ostensivo na região e ampliar a segurança no parque?, adiantou o prefeito.

De posse do relatório, o prefeito Firmino Filho destacou que repassará as reivindicações dos moradores ao Banco Mundial, que é o financiador do projeto.

O secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, falou que todas as mudanças no projeto devem passar pelo aval do Banco Mundial. ?Nos comprometemos também em fazer encontros periódicos com a comunidade para estar discutindo essas questões, as propostas que venham a melhorar o projeto?, falou.

O prefeito Firmino Filho aproveitou para informar aos membros do Comitê da visita da representante do Banco Mundial no próximo dia 2 de maio para acompanhar o andamento das obras. ?Essa visita vai ser crucial para gente porque já demos entrada no pedido de financiamento para as fases 2, 3 e 4 do projeto, que totaliza U$160 milhões, aproximadamente R$320 milhões?, declarou.

Para Fátima Zumbi, o encontro foi positivo por a comunidade ter a oportunidade de relatar pessoalmente as demandas da região.

?Algumas das nossas demandas já estavam sendo trabalhadas pela Prefeitura. Agora, queremos a presença do prefeito na nossa comunidade para entregarmos a Carta de Intenções do Lagoas do Norte, documento elaborado com nossas reivindicações e sugestões para a melhoria do parque?, disse Fátima Zumbi.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar