mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Congresso vai dialogar com Anvisa para aprovação da Sputinik V

Congresso Nacional vai conversar com Anvisa para acelerar aprovação de vacinas, como a Sputinik V

O Congresso Nacional vai conversar com Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para acelerar  aprovação de vacinas, como a russa Sputinik V

Coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste,  o governador Wellington Dias (PT), disse, na quinta-feira (6) que há diálogo com a Câmara Federal e Senado com o objetivo de fazer o acompanhamento da pandemia.

O Congresso Nacional tem duas comissões instaladas para tratar do assunto e disse que a prioridade do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste é que seja respeitada a vontade do Congresso Nacional que aprovou a lei 14.124 que optou por um tratamento emergencial, especial com autorização de licença de importação de vacina para dar maior velocidade de modo excepcional ao processo de imunização do Brasil.

Segundo Wellington Dias, é  importante  a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Disse que os governadores do Norte e Nordeste tiveram uma  reunião com o Fundo Sobrerano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”. disse o governador Wellington Dias afirmou que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade para sair desta crise sanitária e econômica até o mês de agosto.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail