Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: Prefeitura de Campo Maior realiza Programa Busca Ativa

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou na terça-feira (07/07), o Programa  Busca Ativa no Bairro Cariri. A ação tem o objetivo de identificar casos da Covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.

Equipes no bairro Cariri-Foto: Secretaria de Saúde de Campo Maior

Durante a ação a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com equipamentos de proteção individual (EPIs) realizaram testes rápidos para a identificação de possíveis casos da Covid-19, pessoas que estavam assintomáticos ou não identificados ainda. Dessa forma, é possível fazer o isolamento e rastrear os casos confirmados, fazendo com que se diminua o índice de transmissibilidade. Todos os dados são inseridos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-SUS VE), processamento da base de dados que garante a identificação única do paciente.

Equipes no bairro Cariri-Foto: Secretaria de Saúde de Campo Maior

O registro no sistema permite que as equipes de saúde informem sobre as ocorrências de maneira ágil, auxiliando a gestão no monitoramento e na análise da situação epidemiológica da transmissão da COVID-19.

A secretária municipal de Saúde, Andréia Miranda, destacou a importância da ação para o melhor controle da doença no município. 

Equipes no bairro Cariri-Foto: Secretaria de Saúde de Campo Maior

“Além de promover um melhor controle da doença, a Busca Ativa, também permite a tomada de ações mais rápidas, com a identificação dos casos podemos realizar um trabalho de prevenção ainda mais efetiva, pois se encontrarmos esses casos de forma mais rápida, podemos diminuir as chances de transmissão para outras pessoas, o que ajuda na redução dos casos no nosso município”, destacou Andréia Miranda.

Equipes no bairro Cariri-Foto: Secretaria de Saúde de Campo Maior


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar