mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

CPI da Covid não deveria funcionar no auge da pandemia, diz Ciro

Ciro Nogueira falou que sempre defendeu, sim, que houvesse uma CPI, mas não nesse momento.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, disse nesta terça-feira (4), que há a necessidade de apuração de responsabilidades, mas a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não deveria estar funcionando em pleno auge da pandemia da Covid-19.

"Sem dúvida, algum tipo de culpado ou culpados devem ser buscados e punidos. Sem dúvida, alguma responsabilização deve ser identificada e atribuída. Mas fazer isso no auge da pandemia? Quando ainda sequer todo o enredo dessa tragédia foi totalmente conhecido, a ponto de ser devassado em sua inteireza? É uma precipitação, uma impossibilidade, algo que, se produzir uma resposta, certamente será errada ou parcial", afirmou Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira defende a CPI, mas não no auge da pandemia - Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoCiro Nogueira defende a CPI, mas não no auge da pandemia - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ciro Nogueira falou que sempre defendeu, sim, que houvesse uma CPI, mas não nesse momento. "Quando examinamos as maiores economias do mundo, algumas delas com índices de vacinação mais baixos que o Brasil, não há nenhuma investigação em seus parlamentos federais em curso. Quando analisamos as 20 maiores populações do planeta, não há nenhuma CPI em funcionamento. Quando levamos em consideração os 20 países com as maiores taxas de mortes por milhão de habitantes, nenhum deles está fazendo alguma espécie de CPI federal. Ou seja, será que só nós estamos certos e o mundo inteiro está errado? Ou será que as tentações da véspera de um ano eleitoral, de uma campanha presidencial, estão falando mais alto do que a prudência e a solidariedade, que deveria haver com o sofrimento de centenas de milhares de irmãos e irmãs brasileiros?", indagou Ciro Nogueira, titular da CPI da Covid.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail