mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Crescimento, transformação e desenvolvimento são os objetivos de todos os piauienses

Piauí

Crescimento, transformação e desenvolvimento são os objetivos de todos os piauienses



Crescimento, transformação e desenvolvimento são os objetivos de todo o piauiense, afirmou o governador Wellington Dias, na solenidade será, às 19h30, no auditório do Porto das Barcas, em Parnaíba (345 km de Teresina), por ocasião dos 193° Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Hoje, dia 19 de outubro é o Dia do Piauí, que será comemorado em Teresina, com a entrega de Medalhas da Ordem Estadual da Renascença.

O governador Wellington Dias afirma que suas metas visam a transformação do Piauí através de investimento na educação, saúde, segurança e infraestrutura.

“Esse é um caminho que pretendemos seguir e neste dia do Piauí, queremos dar um abraço a todos os piauienses e convocar a todos para que juntos possamos construir nosso o lugar que vivemos com nossas famílias”, disse.

Wellington diz que uma das grandes aposta é na educação de qualidade. “Temos uma meta definida que é educar e qualificar o nosso povo, proporcionando da creche à pós-graduação nos municípios, sempre levando em conta as potencialidades de cada região”, diz, enfatizando ser importante a afinidade é focar na tendência de cada região. “Devemos trabalhar a educação para o desenvolvimento”, afirmou Wellington Dias, em Parnaíba.

No Dia do Piauí, Wellington Dias destaca as muitas riquezas descobertas no estado como a capacidade de produção de energia eólica.

“A natureza mostra que a riqueza está no sertão, pronta para ser explorada. São os ventos que sopram e que devem transformar o território piauiense em um dos maiores produtores de energia renovável do Brasil e da América Latina.

Queremos desenvolvimento diversificado, por isso, junto com o Governo Federal, temos grandes investimentos de infraestrutura, como a Transnordestina, que será importante no escoamento de produção de grãos no estado”, acrescentou o governador, declarando que trabalha para que todas as regiões sejam desenvolvidas e beneficiar toda a população.

Além das obras de infraestrutura, o governo tem investido na produção de alimentos, incentivando grandes investimentos do agronegócio, como os agricultores familiares e assentamentos rurais. “Temos trabalhado nos 11 territórios, investindo na produção de alimentos, gás, fruticultura e piscicultura”, declara, afirmando ainda que o fortalecimento da economia também passa pelo investimento em turismo e na cultura.

O governador Wellington Dias disse ainda que o desenvolvimento do Piauí passa pela infraestrutura completa em transporte e cita como obras importantes os aeroportos em São Raimundo Nonato, Parnaíba e nas principais cidades do estado, viabilizando viagens rápidas de norte a sul.

“Estamos trabalhando em todas essas obras sem deixar de investir nas áreas essenciais, como educação, saúde e segurança. Neste dia do Piauí, queremos dar um abraço a cada piauiense e convocar a todos para a construção de um estado desenvolvido”.

O atual presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, foi homenageado no domingo com a maior honraria do Estado do Piauí, tratasse da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, pelo trabalho em favor do desenvolvimento do Piauí.

A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e internacionais que, por relevantes serviços prestados ao estado do Piauí, tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do Governo piauiense. A Ordem foi instituída em 31 de Março de 1973.

Várias personalidades foram agraciadas com a Medalha do Mérito Renascença, principal comenda do Estado. A homenagem será feita em duas solenidades, como parte da comemoração dos 193 anos da Proclamação da Independência do Piauí.

A primeira solenidade ocorreu no domingo, em Parnaíba. As homenagens continuam nesta segunda-feira, feriado do Dia do Piauí, com cerimônia, às 19h, no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.

Entre os homenageados está o estudante de Medicina Izael Francisco de Brito Araújo, bicampeão do quadro Soletrando, concurso de soletração promovido pelo apresentador Luciano Huck na TV Globo.

Nomes da cultura foram lembrados. Receberão a honraria o artista plástico Braga Tepi, a cantora lírica Maristela Gruber, o coreógrafo Sidh Ribeiro e o decorador Osmir Pierot.

Entre os homenageados estão o jornalista Kairo Amaral Rezende, correspondente da Rede Meio Norte em Parnaíba, na categoria Cavaleiro.

Foram homenageados na categoria Cavaleiro: Aldenita Carvalho e Silva, Francisco Antônio Ferreira de Souza, Francisco Araújo de Sousa, João Ricardo Pinto Sousa, Kairo Amaral Rezende, Lourival Felipe Sales Silva, Lucas Gualberto Gomes Nascimento, Marcos Paulo de Castro Costa, Miriam de Jesus Mesquita.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail