Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Detentas femininas trabalham na reforma de penitenciária em Teresina

O sistema prisional do Piauí segue possibilitando a reinserção social e a reintegração dos reeducandos através do trabalho. Prova disso são as internas da Penitenciária Feminina de Teresina, que estão realizando reformas e pinturas na unidade.

Segundo a vice-diretora da Penitenciária, Rebeca Filha, 13 reeducandas participam da reestruturação do presídio. 

“Começamos na semana passada, com poucos internas, e fomos aumentando, outras já estão se interessando. Elas aprendem umas com as outras, compartilham e motivam. Isso mostra a importância da implementação do trabalho na unidade. Sobretudo na situação que elas se encontram, essa atividade fortalece e dá autoestima, fora a remição da pena”, diz. 

Detentas em pintura na penitenciária-Foto: Sejus

Para a reeducanda Samara Cibele, o trabalho é sinônimo de recomeço. “Nos recuperamos para enfrentar o mundo lá fora e recebemos a remição de pena. Sairei daqui com outros pensamentos para o mercado de trabalho. Aprendemos aqui na unidade, com o trabalho, estudo, oficinas, basta você querer. Nunca é tarde para um novo recomeço”, conta.  

O secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que oportunizar o trabalho nas unidades prisionais do estado é uma das prioridades da gestão. “Reforçamos o nosso compromisso com a reintegração social dos nossos internos e internas a partir do trabalho. Nesse sentido, diversas ações estão sendo realizadas nas 17 unidades penais do Piauí, no tocante à limpeza, reformas e outras atividades”, ressalta.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), o reeducando tem direito à remição de um dia de sua pena a cada três dias de trabalho.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar