Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Detentos da Major César produzem peixes para consumo próprio

Detentos da Major César produzem peixes para consumo próprio

Detentos da Major César produzem peixes para consumo próprio

Internos participantes do projeto de piscicultura desenvolvido pela Secretaria Estadual de Justiça na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, realizaram na semana passada, a retirada de 160 peixes prontos para o consumo.

A atividade de piscicultura faz parte da ressocialização dos internos do sistema penitenciário do Estado, e estava parado há mais de 10 anos e foi reativado ano passado. Sete detentos atuam no projeto que conta com a criação de peixes da espécie tilápias.

Essa foi a primeira produção da nova etapa da piscicultura na Major César. Toda a produção é destinada para o consumo dos próprios internos da unidade prisional.

?Participar dessa oficina de práticas de manejo para a produção de peixes é de grande importância. Pois temos a oportunidade de adquirirmos uma profissão e mudarmos de vida?, afirmou o interno Felipe Sousa.

Além da piscicultura, a Colônia Agrícola Penal possui também a criação de suínos e galinha caipira, cultivo de pimenta, banana, milho, macaxeira, acerola, manga, cebolinha e coentro.

Plantas aromáticas e medicinais

Outra atividade que vem se destacando na Colônia Agrícola Major César é o cultivo de plantas aromáticas e medicinais. O projeto é resultado de uma parceria entre a Sejus e a Universidade Federal do Piauí e objetiva a criação de uma farmácia viva e a capacitação dos internos, através da realização de cursos sobre os efeitos fisioterápicos das plantas. Dentre as diversas plantas medicinais e aromáticas cultivadas pelos detentos encontram-se a manjerona, anador, capim citronela, agrião branco, vick, hortelã rasteira e boldo.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar