Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dilma Rousseff abre 45,39 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra no Piauí

Dilma Rousseff abre 45,39 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra no Piauí

Dilma Rousseff abre 45,39 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra no Piauí

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está vencendo as eleições para a Presidência da República no Piauí com 67,11% das intenções de voto estimuladas, uma vantagem de 45,39 pontos percentuais. Sua votação é três vezes maior do que a de seu principal adversário, o candidato do PSDB a presidente, José Serra, que tem 21,72% das intenções de voto estimuladas dos piauienses.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, tem 5,54% das intenções de voto estimuladas do Piauí. O candidato do PSTU, Zé Maria, tem 0,26% das intenções de voto; Plínio Arruda Sampaio (PSOL) conseguiu 0,18% das intenções de voto estimuladas.

Ivan Pinheiro, candidato do PCB à Presidência da República, tem 0,09% das intenções de voto estimuladas (quando o entrevistador relaciona os nomes dos candidatos para que o eleitor escolha um), mesmo percentual de Eymael (PSDC).



As intenções de voto dos eleitores piauienses foram apuradas por pesquisa do Jornal Meio Norte e Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada entre os dias 3 a 5 deste setembro.

A pesquisa constatou que 3,52% dos eleitores ainda não sabem ou não quiseram opinar sobre em quem votar para a Presidência da República. 1,5% dos eleitores declarou não votar em nenhum dos candidatos e querem anular seus votos ou votar em branco.

A pesquisa Jornal Meio Norte e Instituto Amostragem foi feita com 1.137 eleitores entrevistados em 66 municípios de todas as microrregiões do Piauí. Foram pesquisados os municípios das microrregiões do Baixo Parnaíba Piauiense (Piripiri,Barras, Esperantina, Miguel Alves), Litoral Piauiense (Parnaíba, Luis Correia, Piracuruca), Teresina (Teresina, União, Altos, José de Freitas,Demerval Lobão), Campo Maior (Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio,), Médio Parnaíba (Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais), Valença do Piauí (Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras), Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro), Bertolínia (Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio), Floriano (Floriano, Itaueira), Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro), São Raimundo Nonato (São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu), Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Curimatá, Avelino Lopes), Picos (Picos, Oeiras, Ipiranga do Piauí), Pio IX (Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí), Alto Médio Canindé (São João do Piauí), Paulistana, Jaicós, Simões e Simplício Mendes).

A margem de erro do levantamento é de 2,85% para mais ou para menos. A pesquisa Jornal Meio Norte e Instituto Amostragem foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o protocolo de número 24.815/2010, no dia 2 de setembro.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar