mais

Covid-19: Reunião decide novas medidas restritivas em Teresina

Dr. Pessoa decidirá por medidas restritivas em conjunto com Wellington

Atualizado às 12 horas

Dr. Pessoa não partipará de reunião com Wellington Dias

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não estará presente na reunião com o governador Wellington Dias, que decidirá medidas restritivas de enfrentamento contra a Covid-19. A decisão foi anunciada no Palácio da Cidade durante uma reunião com a bancada federal no fim da manhã desta segunda-feira (22). O secretário municipal de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, irá substituir o líder municipal no encontro, que está acontecendo agora no escritório de Wellington Dias. Os membros do Centro de Operações Emergenciais (COE) avaliam os indíces da Covid-19 em Teresina para realizar as devidas recomendações. 

Foto: SemcomFoto: Semcom

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), afirmou que vai tomar em conjunto com o governador Wellington Dias (PT), medidas restritivas de enfrentamento contra a Covid-19 e a superlotação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais teresinenses.

Doutor Pessoa disse que  o avanço do novo coronavírus em Teresina é preocupante e não descarta a possibilidade de baixar um decreto, nas próximas horas, com medidas restritivas. Ele vai se reunir às 11h com o governador Wellington Dias e as medidas serão definidas em parceria com o governo do Estado. 

"A pandemia é instável, com momentos de pico e destaca que a Prefeitura precisa estar vigilante para tomar as medidas necessárias. 

A pandemia tem seus momentos de pico. Têm momentos em que os casos avançam e nessa hora a Prefeitura têm que agir. Vamos tomar as medidas e um decreto pode ser editado. Eu vou me reunir primeiro com o governador Wellington Dias para discutir a situação. Toda decisão será tomada de forma conjunta”, disse Doutor  Pessoa. 

Dr. Pessoa decidirá por medidas restritivas em conjunto com Wellington Dias- Foto: PMTDr. Pessoa decidirá por medidas restritivas em conjunto com Wellington Dias- Foto: PMT

Na tarde de domingo (21), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, se reuniram com membros do Comitê de Operações Especiais (COE, e o resultado desse encontro será discutido entre Wellington Dias e Doutor Pessoa.

“Não participei do encontro presencialmente, mas estou acompanhando tudo, sendo informado pelo nosso secretário dr. Gilberto da situação que nos preocupa. As UTIs já estão lotadas e queremos evitar mortes. Ainda não sabemos que medidas serão tomadas, mas será tudo baseado em dados técnicos”, afirmou Doutor Pessoa.

Na manhã de segunda-feira (22), Doutor  Pessoa participou de um café da manhã na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), ele conversou com o presidente Paulo César, com a deputada federal Margarete Coelho e com alguns prefeitos que estavam presentes. 

Doutor Pessoa destacou a necessidade de união, não só nas ações de combate ao coronavírus, mas em várias áreas para o desenvolvimento do estado. 

“Como prefeito de Teresina me coloco à disposição da APPM e dos demais gestores, não vou abrir mão dessa discussão. É importante termos ações articuladas”, falou.

Doutor  Pessoa se reuniu com a bancada federal do Piauí e discutir destinação de emendas para Teresina.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail