Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dudu oficializa com Governo acompanhamento escolar aos alunos da CNEC

Após intermediação do vereador Dudu Borges (PT), durante encontro com o governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Educação Ellen Gera foi oficializado que a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) vai coordenar a continuidade do ensino das unidades escolares CNEC durante o restante do ano letivo de 2020.

Com o fechamento das unidades de ensino devido a pandemia do novo coronavírus, o vereador começou um diálogo efetivo com o Governo do Piauí em busca de soluções. Dudu informa que a partir de agora os alunos terão todo o acompanhamento necessário por parte do Estado.

Governador Wellington Dias, Secretário Ellen Gera e Vereador Dudud Borges-Foto/Divulgação

"As Unidades Escolares CNEC agora estão integradas com a Secretaria de Educação do Piauí, com isso as duas escolas de Teresina podem dar continuidade ao seu ensino atendendo as famílias e cerca de 600 alunos da capital. Estivemos intermediando esse processo de continuidade das aulas e afirmamos que nessa luta se Deus quiser, em breve os alunos terão as suas aulas normalizadas", afirmou o vereador. 

A gestão estadual está assumindo a responsabilidade de trabalhar para garantir as condições profissionais e materiais com intuito de manter uma educação de qualidade. Ao todo, são cerca de 600 alunos de Teresina que deverão receber essa assistência administrativa. O governador Wellington Dias parabeniza a intermediação do vereador Dudu para a manutenção do ensino aos estudantes.

"O secretário Ellen Gera junto à sua equipe já está pronto para coordenar esse trabalho. Quero destacar a importância da direção da CNEC em conjunto com o vereador Dudu, que participou dessa intermediação para evitarmos problemas na descontinuidade de aulas para esses seis meses. Sejam bem-vindos, o Estado os recebe de braços abertos", disse o governador.

O vereador Dudu agradece ao Governador Wellington Dias e ao secretário de Educação, Ellen Gera, pela atenção e disponibilidade em contribuir com o ensino aos estudantes de Teresina. "Agradecemos em nome da população de Teresina ao governador pela sensibilidade, através, do secretário de Educação, Ellen Gera, e que possamos continuar a alimentar o sonho das crianças que serão grandes homens e mulheres no futuro. Vamos continuar trabalhando para que nossas crianças possam ter um ensino de qualidade", conclui o parlamentar.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar