Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Eleitores do Dirceu chegam às 2h na fila para fazer recadastramento

Eleitores do Dirceu chegam às 2h na fila para fazer recadastramento

Os eleitores da região do grande Dirceu começaram a entrar na fila para o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral em um posto montado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina.

Apesar do esforço, pelo menos 90 pessoas não receberam senha para fazer o recadastramento biométrico. As filas são grandes e dão uma volta na frente do teatro.

O Tribunal Regional Eleitoral fez o recadastramento biométrico do eleitor de 1° a 31 de julho. Em agosto, o posto vai para o conjunto Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. Os moradores do Dirceu porém defendem que o TRE continue atendendo a população da região até o final de semana.

?O TRE tem que levar em conta que na região do Grande Dirceu residem mais de 200 mil eleitores e não é oferecendo 200 senhas por dia e 50 senhas para pessoas prioritárias, que irão conseguir atender todos os eleitores?, disse o mecânico Wanderson Pereira da Silva, que está na fila, mas sem senha esperando que alguém desista para fiar no seu luga.

O atendimento do Tribunal Regional Eleitoral no Teatro João Paulo II vai das 8h às 17h, mas nessa quarta-feira (31) será encerrado mais rápido porque os funcionários irão desmontar as máquinas, que fazem a leitura das digitais e retira a foto dos eleitores.

Rosimery de Sousa dos Santos Araújo e seu filho Francisco de Assis Araújo chegaram às 4h na fila e às 9h :15 ainda não tinham sido atendidos, apesar de terem conseguido a senha nº 23. ?Deu um problema nas máquinas de recadastramento e atrasou o atendimento aos eleitores?, disse Rosimery de Sousa.

O pedreiro Leonilson de Oliveira Sousa disse que perdeu dois dias para conseguir o seu recadastramento. Ele chegou nesta quarta-feira às 3h da manhã na fila e até às 9h:10 não havia sido atendido. ?Na terça-feira eu cheguei no inicio da tarde e não consegui mais senha e agora tive que madrugar, chegando às 2h. Acho que o TRE deveria dar mais tempo para as pessoas de cadastrarem no Dirceu, porque a população desse região é muito grande e boa parte ficou sem ser atendida. È o tipo de sacrifício que a gente faz para servir aos políticos e aos partidos, mas eles não prestam nada de bom para gente?, falou Leonilson de Oliveira Sousa.

Para pessoas que tem atendimento prioritário são dadas 50 senhas por dia.

A aposentada Raimunda Luísa dos Santos Vale, de 65 anos, declarou que já foi duas vezes para tentar fazer seu recadastramento como eleitora.

Na terça-feira (30) ela chegou no Teatro João Paulo II às 8h e não conseguiu senha e hoje chegou às 6h e conseguiu a senha nº 25, mas às 9h:10 não tinha sido atendida ainda.

?Hoje eu madruguei, mas teve gente que chegou mais cedo ainda?, disse Raimunda Luísa.






























Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar