Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Elmano Férrer concede aumento de 22,22% para professores encerram greve

Elmano Férrer concede aumento de 22,22% para professores encerram greve

Elmano Férrer concede aumento de 22,22% para professores e categoria encerra greve

O prefeito Elmano Férrer anunciou na quarta-feira a proposta do novo de reajuste salarial de 22,22% linear para os professores da rede pública municipal. A proposta deverá ser encaminhada em regime de urgência para aprovação da Câmara Municipal.

O anunciou do novo reajuste foi comunicado durante encontro que o prefeito teve com uma comissão mista de servidores da educação municipal, formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação que discordam do direcionamento político que o movimento promovido pelo sindicato tomou.

"Antes apoiava o movimento promovido pelo sindicato, mas quando percebi os interesses ideológicos e políticos por trás da greve resolvi me afastar", confessa o professor José de Jesus, mais conhecido como professor JJ, que trabalha na escola O. G. Rêgo de Carvalho, localizada na zona Sudeste de Teresina.

O professor JJ lembra que à época em que fazia parte do movimento liderado pelo sindicato chegou a ouvir alguns membros do grupo defender a tese de inviabilizar o ano letivo e atribuir tal culpa ao prefeito Elmano Férrer. "Para mim isso é um absurdo. O interesse deixou de ser coletivo para ser individual", frisa.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que não participou da negociação, informou que com o aumento linear de 22% a greve dos ´professores chega ao fim, o que deverá ser homologado em assembleia da categoria.

?Vitória da luta dos professores municipais de Teresina. Greve de 80 dias arranca 22% linear para a categoria?, afirmou o mprofessor Daniel Solon, do PSTU, que atuou jundo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais durante a greve.

De acordo com o prefeito Elmano Férrer, valorizar a educação é uma das principais metas abraçadas por ele desde quando assumiu a Prefeitura há dois anos. "A prova disso é que nesses 24 meses os professores tiveram um ganho real sobre seus salários como jamais ocorreu anteriormente", justifica Elmano.

Além de melhorar o salário dos professores, o prefeito ainda lembrou dos avanços na infraestrurura implementados nos últimos dois anos. Ele citou a climatização das salas de aulas e sua meta de levar essa melhoria para as 304 escolas do município e ainda citou a melhoria da merenda escolar. "É muito gratificante entrar em uma escola e perceber que as crianças estão recebendo um tratamento digno, como elas merecem. A minha meta é poder melhorar ainda mais essas condições e expandi-las para todas as escolas tanto da zona urbana como rural de Teresina", falou Elmano Férrer.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar