Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Elmano Férrer vai reforçar agenda positiva no segundo semestre deste ano

Elmano Férrer vai reforçar agenda positiva no segundo semestre deste ano

Elmano Férrer vai reforçar agenda positiva no segundo semestre deste ano

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, vai reforçar a agenda positiva de sua administração com a inauguração de obras e de formação de profissionais para a geração de emprego e renda.

Ele começa a entregar obras que foram impulsionadas pela sua própria gestão na Prefeitura de Teresina.

Ontem, Elmano Férrer, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, entregou na manhã de quarta-feira (31) certificados de conclusão para 200 pessoas que cursaram manutenção de relógios, eletricista, preparação de medicamentos caseiros, corte e costura, borracheiro, entre outros. A titular da pasta, Graça Amorim, afirmou que na verdade 300 pessoas foram qualificadas nos bairros da periferia de Teresina.

"Os cursos foram oferecidos para que as pessoas possam ter uma atividade que gere renda para sua família. O curso de eletricista, por exemplo, tem muito mercado por causa do avanço da construção civil na cidade", declarou..

A gerente de proteção básica da secretaria, Karina Sampaio, declarou que os cursos foram oferecidos no Dirceu, Monte Horede, Fazenda Soares, Água Mineral, Km 7, Promorar, Soinho, e Loteamento Orgimar Monteiro.

"Nós oferecemos uma formação para as comunidades mais carentes", concluiu Graça Amorim.

Com o intuito de oferecer uma moradia digna e afastar as famílias de casas construídas em áreas de risco, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste), concluiu está semana a transferência de mais 14 famílias que residiam na Vila Ferroviária, localizada na região do Alto da Ressurreição. O local onde as casas estavam construídas ficava ao lado de um enorme buraco por onde passa a linha férrea da Companhia Trans Nordestina, já as novas moradias estão instaladas no Residencial Pedro Balzi, em uma área ampla, com ruas pavimentadas e com transporte coletivo.

O problema da vila era que a cada ano os quintais das casas desmoronavam, pondo em risco a estrutura das casas e oferecendo um grande perigo a quem lá residia, a situação também era critica quando o trem cargueiro passava. A costureira Maria da Conceição, que reside na Vila Ferroviária há 11 anos, relatou o seu drama, e afirmou que durante a passagem do trem as paredes de sua casa tremiam deixando os nove moradores da casa apavorados. "Temíamos que as paredes não resistissem, por isso assim que as assistentes sociais da SDU/Sudeste passaram por aqui fazendo um cadastro eu fui uma das primeiras a aceitar, pois para mim a segurança da minha família está em primeiro lugar", disse, agradecendo a Prefeitura de Teresina por toda atenção dada.

O superintendente da SDU/Sudeste, Paulo Roberto, enfatizou que está transferência se tratou de uma antecipação aos fatos, pois se as famílias continuassem morando lá, uma tragédia poderia acontecer a qualquer momento. "Temos uma determinação de Elmano Férrer, prefeito de Teresina, em tratar todos essas casos com muita atenção, por isso, já estamos tirando todas as famílias que moram próximos a lagoas, rios, encostas e barrancos", falou.

Já foram transferidas da Vila Ferroviária 38 famílias, todas para o Residencial Padre Pedro Balzi, que está sendo construído pela Prefeitura de Teresina, através de um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao todo estão sendo construídas 353 unidades habitacionais, todas dotadas de uma sala, uma cozinha, um banheiro e dois quartos, todas elas tem como único propósito serem repassadas para famílias de baixar renda que residem em áreas de risco.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar