Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em 12 anos, carros emplacados em Teresina aumenta de 5.861 para 22.932

Teresina

Em 12 anos, carros emplacados em Teresina aumenta de 5.861 para 22.932



No ano de 2002, foram emplacados em Teresina 5.861 carros e no ano de 2014 e foram emplacados 22.932 carros, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O diretor-geral do Detran, Arão Lobão, disse que o aumento de carros emplacados de 5.861 carros para 22.932 é sinal de desenvolvimento econômico do Piauí, mas enfatiza que a frota de veículos de Teresina é maior porque 40% dos proprietários de veículos estão inadimplentes sem emplacarem seus carros.

Arão Loão declarou que o aumento da frota de veículos demonstra pujança da economia piauiense e o Detran vai aproveitar a campanha contra a violência no trânsito, lançada, em parceria com o Sistema Integrado Meio Norte, para conscientizar aos motoristas que emplaquem e regularizem os documentos de seus veículos.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, afirmou que o aumento da frota de veículos também demonstra o desenvolvimento econômico de seu município.

Ele lembra que em Floriano a frota é de 35 mil veículos e há dez anos, o número de veículos não ultrapassava os 20 mil.

O crescimento da frota de veículos de Floriano tem aumentado a cada ano, mas o prefeito Gilberto Júnior percebe que no último ano a crise reduziu a velocidade do desenvolvimento da cidade, o que não impediu o crescimento de 8% a 10% de abertura de lojas.

“A abertura de lojas não só aumentou de 8% a 10%, como houve uma padronização, com elevado nível de investimentos”, afirmou Gilberto Júnior.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirma que houve crescimento expressivo da frota de veículos na capital pelo aumento do poder aquisitivo e da facilitação do crédito para a compra de veículos.

“As Prefeituras têm que fazer obras de mobilidade urbana para se adaptar a essa nova situação”,declarou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar