Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em reunião com Arthur Lira, Wellington Dias vai defender Auxílio

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou  fará uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator-geral da proposta de Orçamento da União de 2021, senador Marcio Bittar (MDB-AC), e a presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputada Flávia Arruda (PL-DF), para ouvir propostas sobre como o Orçamento da União pode ajudar na superação da pandemia.

Arthur Lira e Wellington Dias vao se reunir para debater açoes contra a pandemiaArthur Lira e Wellington Dias vao se reunir para debater açoes contra a pandemia

“Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise”, disse ele, em suas redes sociais.

“Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência, que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da Covid 19. Com o recrudescimento e nova onda da pandemia, quero  chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do orçamento geral da União”, acrescentou.

O  governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, disse que  participará da  teleconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para debater ações de enfrentamento da Covid-19.  

Wellington Dias irá apresentar algumas propostas que iria ajudar os estados e municípios, entre elas a de que o Auxílio Emergencial do Governo Federal fique em R$ 600,00 por mês e a manutenção dos pisos da educação e da saúde. “Consideramos muito importante essa proposta de Arthur Lira. Nossa pauta prioritária será saúde garantir as condições de atendimento através de novos leitos hospitalares, recursos para uma vacinação mais célere. Na questão social iremos pautar o auxílio emergencial e a garantia de um plano investimentos que permita a retomada planejada da economia”, comentou o governador.

No Piauí, recentemente o governador adotou medidas mais restritivas em relação ao funcionamento das atividades comerciais. O decreto visa garantir mais segurança aos piauienses através de uma quantidade segura de leitos de UTIs na rede de saúde pública e privada uma vez que o estado vive uma das fases mais difíceis da pandemia

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<