Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em Teresina, Maia diz que Ciro está nervoso com eleição da Câmara

Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, na manhã desta sexta-feira (8), que o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, está nervoso por saber que frente liberada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-RJ) vai vencer a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados.

Ciro Nogueira criticou Rodrigo Maia por realizar a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados em votação virtual. "O Ciro saiu de seu perfil e está nervoso. Está nervoso por saber que a ampla frente vai derrotar o seu candidato e eleger o deputado Baleia Rossi", afirmou Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia e o seu candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Baleia Rossi, chegaram pela manhã na capital piauiense e se reuniram com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, do MDB, e com o governador Wellington Dias (PT).

Rodrigo Maia declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou o Congresso Nacional ao afirmar que no Brasil pode ocorrer algo semelhante com a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos caso as eleições não sejam feitas com cédulas.

Em Teresina, Maia diz que Ciro está nervoso com eleição da Câmara- Foto: Efrém Ribeiro

Rodrigo Maia disse que Jair Bolsonaro não é tão corajoso assim porque resolveu comprar as vacinas contra a Covid-19 do Instituto Butantan e do governo de São Paulo, de João Dória. Baleia Rossi declarou que começou sua campanha para a Presidência da Câmara dos Deputados pelo Piauí.

Baleia Rossi disse  que sua candidatura é forte porque foi construída por uma ampla frente parlamentar. Ele afirmou também que não tem medo de uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro.  Nos últimos dias, algumas lideranças que apóiam  a candidatura do emedebista chegaram a firmar que o Planalto estaria interferindo na eleição.

"Não acredito em interferência. A nossa candidatura se consolida por meio de uma ampla frente parlamentar que foi criada com muito diálogo e respeito. Vocês podem ter certeza de que nós faremos uma Câmara independente e harmônica com todos os poderes. Vamos trabalhar para que Câmara possa contribuir com a recuperação do país", disse.


Baleia chegou acompanhando do atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia destacou a criação da frente da parlamentar em apoio ao emedebista e criticou  presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.

"O senador Ciro está muito nervoso. ele está indo além sua esfera de atuação. Ainda não tomei nenhuma decisão se a eleição será virtual ou não. O senador tem fugido um pouco do estilo dele, de ser mais calmo", disse Maia. 

O prefeito doutor Pessoa se disse confiante na vitória de Baleia Rossi. "Com certeza, os deputados irão entender que o Baleia é um homem preparado e o melhor nome para conduzir a Câmara Federal . Tem nosso apoio e de todo o MDB", afirmou o prefeito

O candidato do MDB à Presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), recebeu o apoio e promessa de votos de seis dos dez deputados federais do Piauí, que estavam, na manhã de sexta-feira (8), no Palácio do Karnak, em reunião com o governador Wellington Dias (PT)  e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os deputados federais  que anunciaram o apoio a Baleia Rossi foram Júlio César Lima (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).

Rejane Dias afirmou que a bancada do PT na Câmara dos Deputados vai votar em Baleia Rossi e ela acompanha a bancada. O governador Wellington Dias afirmou que são os deputados federais que têm que decidir em quem votar, mas sabe que a eleição de Baleia Rossi beneficia o Piauí.

Baleia disse que garantiu ao governador Wellington Dias e ao prefeito Doutor Pessoa (MDB) que na Presidência da Câmara dos Deputados vai ajudar o Piauí e Teresina.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar