mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Empresas de ônibus anunciam que irão parar se não receberem subsídios

A CPI do Transporte Público da Câmara Municipal completa um mês nesta sexta-feira (11).

O empresário Francisco Barroso Sobrinho, da Aviação Santana, disse, durante depoimento  depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público,  na quinta-feira(10) na Câmara dos Vereadores, que o sistema de ônibus urbanos  pode parar se a Prefeitura Municipal não cumprir o repasse dos subsídios para as empresas.

Ele denunciou  atraso do pagamento , acertado no último acordo, de R$ 26 milhões, que foi assinado ano passado.  O secretário de Finanças, Robert Rios, informou que já foram repassados R$ 224 milhões aos empresários desde 2015.

Empresários ameaçam parar atividades em TeresinaEmpresários ameaçam parar atividades em Teresina

"O principal problema é que aparecem outros modais para aparecer no sistema. Mas nenhum deles, na hora quer falar da gratuidade, que são de oito tipos, rodar das 20 horas às 5 da manhã, nenhum quer rodar. A prefeitura já deve há muito tempo e continua devendo. A nossa empresa não teve descontinuidade do trabalho, pouco houve, mas não de motivo grave. Todo ano tem aquela parada. Se pagarem, dizer que amanhã vamos rodar, não sei. Temos que pagar débitos anterior e pagar os futuros", falou  Francisco Barroso.

Francisco Barroso disse que  as gratuidades que deveriam ser compensadas com o repasse dos subsídios. "Pode ter certeza que não fizeram os repasses. Não  quero pressionar ninguém, não adianta. Tenho uma família  para sustentar e pagar os empresários. Se não tiver dinheiro, como vamos rodar? Existe PPP e essa é uma parceria. Houve licitação e desapareceram três empresas por falar de repasse. Como funciona? A passagem o mesmo valor. Não  somos contra gratuidade. Mas, tem que ser feito os repasses", declarou Francisco Barroso.

A CPI  tem 120 dias para concluir as investigações e produzir um relatório, que poderá ou não recomendar o cancelamento do contrato de licitação do sistema de transporte da capital.  A CPI do Transporte Público da Câmara Municipal completa 1 mês nesta sexta-feira (11).

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail