Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Espaços da Cidadania retomam atendimento ao público na segunda (10)

O atendimento ao público nos Espaços da Cidadania e nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIACs) será retomado a partir da próxima segunda-feira (10).

Para reduzir o tempo de espera nos locais, eliminar as filas e garantir que todas as pessoas sejam recebidas, os atendimentos em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano deverão ser feitos por agendamento via telefone ou por e-mail. A medida visa evitar aglomerações e resguardar a saúde da população que necessita dos serviços do Estado e dos servidores que estão recebendo essas pessoas.

Espaço da Cidadania (Foto: divulgação)

“O acesso a serviços como expedição de carteira de identidade, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento, serviços relativos à habilitação, dentre outros, será com data e horário marcados. O objetivo é reduzir a quantidade de pessoas dentro dos espaços, que em sua maioria são locais fechados, com pouca ventilação natural”, explicou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

A gestora ressaltou que a população carente, que não tem acesso a telefone e e-mail não ficará desassistida. “Os casos serão analisados individualmente, mas todos que nos procurarem serão atendidos”, frisou a secretária.

Preparação

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) providenciou toda a readequação dos espaços para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros. “Isolamos assentos, fizemos marcações no chão, afixamos cartazes com orientações sobre as medidas de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus, disponibilizamos dispensadores de álcool 70% e fornecemos EPIs para os nossos profissionais, tudo para garantir a saúde das pessoas que frequentam os locais”, informou Ariane Benigno.

Em Teresina, funcionam dois espaços da cidadania: um no Shopping Rio Poty, na zona norte, e outro no Show Auto Mall, zona leste. No shopping, o atendimento será de terça à quinta-feira, das 14h às 19h. Já o espaço Auto Mall atenderá de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h.

Em Picos, o atendimento será no turno da tarde, das 12h às 17h. Nas demais cidades, a população pode procurar os espaços da cidadania e CIACs no turno da manhã, das 8h às 12h. Todos os municípios atenderão de segunda à sexta-feira.

Veja os canais de atendimento:

Espaço da Cidadania Shopping Rio Poty

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 99407-7886

Espaço da Cidadania Show Auto Mall

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 99406-9821

Espaço da Cidadania Floriano

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 99587-4854

Espaço da Cidadania Picos

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 99552-9799

CIAC Picos

E-mail: [email protected]

Telefone: (86) 99556-4676

Espaço da Cidadania Parnaíba

E-mail: [email protected],br

Telefone: (86) 99424-5794

Os agendamentos por telefone deverão ser feitos no horário de funcionamento dos locais.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar