Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Estudantes do Piauí vão em massa participar da prova do ENADE

Estudantes do Piauí vão em massa participar da prova do ENADE

Os estudantes piauienses concludentes de cursos da área de saúde foram, em massa, participar das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Os portões dos locais de aplicação das provas foram abertos às 11h00, e as provas serão iniciadas às 12h00. O comparecimento no Enade foi em peso, devido a forte campanha das faculdade e universidades para o comparecimento dos alunos, por quê o MEC divulga o resultado dos alunos de cada instituição, a partir da nota dos seus alunos.

A concludente do curso de enfermagem, Efraina Soares Feitosa, disse que a instituição que tem as melhores notas no Enade se destacam no país e para o formando conta muito na hora de sua contratação. "As empresas querem contratar os egressos das instituições que tem melhor conceito no Enade" afirmou Efraina.

Ediane Patricia Ferreira Lima, concludente em enfermagem, disse que as empresas na hora de contratar leva em conta a nota que ele tirou no Exame. " Cada vez mais as empresas estão

usando a nota do Enade como critério de seleção para contratação" afirmou Ediane Patricia.

A concludente do curso de Nutrição, Daiane Pinheiro, afirmou que as faculdades fizeram campanhas para aumentar a presença dos estudantes e para que tenham uma melhor nota."A minha faculdade promoveu simulados, dinâmicas e reuniões; e até distribuição de camisetas. O Enade é importante por quê avalia nosso aprendizado" falou Daiane Pinheiro.

A Coordenadora do curso de Biomedicina e diretora interina da faculdade Mauricio de Nassau, Maria Egilda, disse que a instituição promoveu campanhas de conscientização para que os alunos participem do Enade, a campanha chamada "Enade Consciente", distribuiu quites com canetas pretas, exigidas pelo MEC, barras de cereais e biscoitos. "O Enade é uma exigência do MEC que a cada três anos avalia os cursos, e esse ano aceita a avaliação dos cursos de saúde."

declarou Maria Egilda. Ela ainda reiterou que os alunos que não fazem as provas não podem receber o diploma de conclusão dos cursos e nem colar grau.




























Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar