mais

Expoapi será primeiro grande evento do Piauí pós-pandemia

O evento será nos dias 5 a 12 de dezembro, no Parque de Exposições, na zona rural de Teresina

Após reunião com o governador Wellington Dias (PT), o presidente da APCZ (Associação Piauiense de Criadores de Zebu), André Nogueira, anunciou, nesta quarta-feira (23), que a Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) será nos dias 5 a 12 de dezembro, no Parque de Exposições, na zona rural de Teresina, será o primeiro grande evento pós-pandemia da Covid-19 no Piauí e o único na área agropecuária.

A Expoapi 2019 teve a presença de mais de mil criadores (Foto: Divulgação/Paulo Barros)A Expoapi 2019 teve a presença de mais de mil criadores (Foto: Divulgação/Paulo Barros)

André Nogueira disse que a expectativa do governador Wellington Dias é a de que em outubro o Piauí terá imunizado quase a totalidade da população adulta, superior a faixa etária a partir dos 18 anos de idade.

André Nogueira afirmou que a Feira Agropecuária será voltada para os criadores e a parte mais festiva vai ser avaliada de acordo com o comportamento dos casos e mortes causadas por Covid-19.

"A expectativa do governador Wellington Dias é que o último lote de piauienses seja vacinado em outubro. Certamente em uma exposição em que o foco é a comercialização de animais e a difusão de tecnologia, nós temos as condições para a realização", adiantou André Nogueira.

Vão ser promovidos dos dias 5 a 12 de dezembro, na Expoapi leilões e comercialização de animais. Em 2019, foram comercializados 5.500 animais e teve a presença de 1.500 criadores.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail