Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Famílias derrubam muro de terreno da Prefeitura e ocupam local na Cidade de Deus

Famílias derrubam muro de terreno da Prefeitura e ocupam local na Cidade de Deus

Cem famílias ocuparam um terreno de duas quadras da Prefeitura de Teresina ao lado do Conjunto Zilda Arns , na Vila Cidade de Deus, na zona Norte de Teresina.

Os moradores derrubaram o muro do terreno alegando que estava abandonado, era baldio e servia de esconderijo para assaltantes e drogados, que roubam os moradores na região.

A Polícia Militar está passando a cada momento no local com viaturas e os fiscais da Prefeitura foram na invasão e queimaram um barraco. ?Eles queimaram a minha barraca, agora não tenho para onde ir e nem o que comer?, disse Rafael Cardoso da Silva, que agora está abrigado dentro de uma manilha que fica ao do terreno.

Ana Karine Ferreira de Sousa, que mora na Nova Brasília, disse que participa da ocupação porque o terreno é da Prefeitura de Teresina e nada foi feito nele. ?Estou aqui tentando ficar com um terreno para construir uma casa, porque tenho filho e moro de favor com minha mãe?, disse.

Mara da Silva Santos, de 36 anos, disse que mora em uma casa no Conjunto Zilda Arns, mas o imóvel é de sua sogra e ela precisa de uma casa porque tem três filhos e um neto. ?Estou morando na casa de minha sogra de favor, mas lá não tem espaço para todos. Já participei de três invasões e me expulsaram as três vezes?, declarou.

Os ocupantes do terreno são pessoas que vivem nas casas dos parentes e aproveitaram o terreno da Prefeitura para tentar conseguir uma moradia. ?Eu tenho um casal de filhos, moro na casa dos meus pais e preciso de um lugar para construir minha família?, falou Raílson da Silva Sousa.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar