Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino diz que Kleber Montezuma pode ser o candidato à PMT

Firmino diz que Kleber Montezuma pode ser o candidato à Prefeitura de Teresina

Efrém Ribeiro

Da Editoria Geral


O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse, na manhã de terça-feira (18) que o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), pode ser o candidato à Prefeitura de Teresina porque a educação avançou muito em sua gestão.

Disse que vai trabalhar a partir deste ano a educação para o interior do Estado, com a sua mulher, Lucy Soares, para melhorar o ensino médio no Piauí.

Firmino Filho declarou que sua candidatura ao Governo do Piauí depende das circunstâncias, mas está no banco de reserva  à disposição para ser candidato a governador. Em seu discurso, Firmino Filho disse que a educação foi o que aconteceu de novo, que a educação  é o futuro, que a educação infantil avançou , estão  melhorando as últimas séries do ensino fundamental e agora vai melhorar o ensino.

Em seu discurso, Firmino Filho disse que Teresina não poder ficar com corsários, piratas e aventureiros, quando defendeu  a continuidade do legado da atual gestão.

"Teresina não aceita corsários, piratas e aventureiros. Não tenhamos medo. Não tenhamos medo em falar da nossa realidade. Não tenhamos medo de falar das nossas prioridades. Não tenhamos medo de falar daquilo que acreditamos. Fé e esperança naquilo que virá. Fé e esperança naquilo que o povo de Teresina pode construir e vai construir.", disse o prefeito Firmino Filho, em tom de comício e sendo aplaudido por professores e diretores das escolas públicas municipais.

O secretário Kleber Montezuma, também em discurso,  falou algumas vezes no "amanhã". Kleber  Montezuma lembrou que esse é o último ano que conversa com os professores na condição de secretário de Educação.

Ele mostrou simpatia, disse que já teve 130 quilos e agora está com 114 e alertou que a entrada de outro modelo de gestão em Teresina seria um desastre para todos.

O prefeito Firmino Filho participou do evento de lançamento do pacto pela alfabetização na idade certa.

Ao lado do secretário Kleber Montezuma, ele destacou os números positivos da capital e disse que o resultado credencia Kleber Montezuma a ser prefeito.

As declarações foram dadas durante o evento no auditório do Tribunal de Justiça (TJ).

"Temos um compromisso forte com a alfabetização da criançada na época correta. Temos resultados conseguidos nos últimos anos. Isso precisa continuar. Lançamos um manual para avançar na alfabetização. Queremos avançar nessa direção. A alfabetização consolida uma carteira escolar de sucesso. Temos resultados espetaculares", afirmou.

Firmino fez elogios ao trabalho de Kleber Montezuma. Ele diz que a gestão é a diferença da educação da capital.

"Um modelo de gestão implantado ao longo do tempo. Tem a gestão de Kleber Montezuma. Todo esse mecanismo que aprende com os erros e consolida os acertos. Se olharmos todas as áreas sabemos que a prioridade mais bem sucedida é a educação", disse Firmino Filho.

Ele disse que  os resultados positivos da educação colocam Kleber Montezuma como um nome forte na disputa para ser o candidato do PSDB.

"Sem dúvida. Tem todos esses resultados positivos destacam a capital Teresina. Fazemos algo de excelência. A educação impacta em todas as áreas. Tem impacto na área social, política, em todas as áreas", falou Firmino Filho.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar