Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Firmino Filho anuncia fechamento do Hospital de Campanha Pedro Balzi

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou que o Hospital de Campanha Pedro Balzi para tratamento de pacientes com Covid-19 começa a ser desativado nesta quarta-feira (2) por causa da redução dos casos e mortes causadas pelo novo coronavírus.

"Essa doença chegou em meados de março, fizemos o isolamento social como foi determinado pelas autoridades mundiais, nos preparamos para a chegada do pico, fizemos toda a linha de assistência para Covid, são 26 Unidades Básicas de Saúde que funcionam muito bem, tivemos dois hospitais de campanha, colocamos o Hospital do Monte Castelo completamente dedicado a Covid, o pico foi no mês de junho, agosto caiu, setembro caiu, outubro e novembro também apresentou taxas menores, estamos há vários dias sem óbitos, quando olhamos os indicadores percebemos que a quantidade de pessoas com síndrome gripais que procuram atendimento tem decrescido, a quantidade de leitos ocupados também caiu, a quantidade de óbitos caiu e um exemplo do que está acontecendo é o Hospital de Campanha Pedro Balzi que pode atender 80 pacientes e tem apenas cinco e o Hospital do Monte Castelo que de 50 tem apenas 22, hoje nós vamos avaliar a possibilidade de fechamento do hospital, nesse período foram comprados muito aparelhos e isso vai reforçar a nossa capacidade do sistema municipal", afirmou.

Os casos confirmados no estado somam 128.432 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.644 e foram registrados em 197 municípios. Até agora, morreram 1.540 homens e 1.104 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 468 ocupados, sendo 284 leitos clínicos (43,8%);  175 leitos de UTIs (52,4%); e nove em leitos de estabilização (15,3%).

A ocupação dos leitos com respiradores está em 46,8%.

As altas acumuladas somam 6.621 até o dia primeiro de dezembro.

A Sesapi estima que 125.320 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Firmino Filho em entrevista no Programa Notícias da Boa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar