mais

Firmino Filho encomenda ao vereador Edvaldo Marques para disciplinar funcionamento dos Mercados Municipais de Teresina

Encomenda

Firmino Filho encomenda ao vereador Edvaldo Marques para disciplinar funcionamento dos Mercados Municipais de Teresina



O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), encomendou ao vereador Edvaldo Marques (PSB), um projeto de lei para disciplinar o funcionamento dos Mercados Municipais. O vereador Edvaldo Marques, que conseguiu junto à Prefeitura Municipal, a reforma e ampliação do Mercado da Vermelha, na zona Sul teresinense.

Edvaldo Marques afirmou que a lei vai disciplinar o funcionamento dos Mercados Municipais, mas com regras gerais para que cada Mercado Municipal faça seu regulamento público para permissionários e usuários.

“A lei vai apontar os direitos dos permissionários e usuários, mas também suas obrigações”, declarou o vereador Edvaldo Marques.

O prefeito Firmino Filho declarou que a Prefeitura tem uma presença nos Mercados Municipais.

Firmino Filho disse que a Prefeitura de Teresina está iniciando a reforma do Mercado Municipal do Dirceu, na zona Sudeste, que vai custar R$ 1,5 milhão, e iniciou a reforma do Mercado da rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, na zona Norte, que é antigo, mas se encontra esvaziado.

“Vamos fazer reformas de menor monta como a que iniciamos no Mercado da Piçarra e no Mercado do Mafuá. São mercados tradicionais que têm uma história.

O prefeito Firmino Filho anunciou a reforma de vários outros mercados públicos da cidade. No próximo dia 8, por exemplo, será assinada a ordem de serviço para o início da reforma do mercado do São Joaquim. Para o Mercado do Mafuá também já foi autorizada a licitação. Na zona Sul, o próximo a ganha ampla reforma é o da Piçarra.

O Mercado da Vermelha não é apenas um ponto de compra e venda, mas de encontro com familiares e vizinhos, tem uma referência, tem toda um simbologia”, declarou Firmino Filho.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail