Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Firmino Filho garante que viaduto não vai alagar com as chuvas

Firmino Filho garante que viaduto não vai alagar com as chuvas

Firmino Filho garante que viaduto não vai alagar com as chuvas

Ao participar das inaugurações e reunião com líderes comunitário, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSB) garantiu que o viaduto das Avenidas Barão de Castelo Branco e Higino Cunha, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

Ele declarou que a Prefeitura de Teresina fez estudos para evitar fique alagado com as chuvas.

O gerente de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Ângelo Cavalcante,

também informou que a polêmica não tem fundamento.

Segundo ele, a inclinação do viaduto é suficiente para que a água escoe normalmente, pela gravidade, não sendo necessário outras formas de drenagem.

Firmino Filho informou que a água vai escoar superficialmente para o rio Poti, passando pelo bueiro.

Firmino Filho se reuniu na quarta-feira, Dia Nacional de Luta pela Reforma Urbana, com representantes de associações de moradores e conselhos comunitários realizaram uma série de atividades, como debates e panfletagens no Centro da capital e também foram recebidos pelo prefeito Firmino Filho em seu gabinete, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.

Segundo Neide Carvalho, coordenadora da União Nacional por Moradia Popular (UNMP) e presidenta da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), as cidades devem atender aos interesses de todos. ?Nossa luta é por moradia digna, transporte público de qualidade, trabalho decente para todos, educação, saúde, lazer e cultura?, afirmou.

Antônio Araújo, presidente da Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí (FAMEPI), agradeceu ao prefeito por tê-los recebido e o entregou um documento com as principais demandas das associações e federações na cidade de Teresina. ?Viemos pedir ajuda ao prefeito na certeza de que seremos atendidos. Nosso movimento é por melhorias, sem especulação mobiliária, sem despejos e contando com a participação e controle social no processo de desenvolvimento urbano?, destacou.

Firmino Filho se comprometeu a analisar as propostas contidas no documento e também recebeu uma carta da reforma urbana. ?Nosso projeto de urbanização enfrentou problemas de carência de infraestrutura, mas asseguramos que tentaremos viabilizar melhorias imediatas para atender as necessidades dessas entidades?, pontuou.

O prefeito Firmino Filho entregou a reforma da sede do órgão, juntamente com o presidente interino do órgão, Paulo Murilo, e da presidente licenciada, Samara Pereira.

A reforma iniciou em fevereiro e durou aproximadamente quatro meses. Ao todo foram investidos aproximadamente R$150 mil, em recursos próprios da Prefeitura, na reforma das instalações físicas, elétricas, hidráulicas e sanitárias.

?O prédio estava quase caindo, com a estrutura comprometida quando assumimos. O prefeito Firmino Filho se sensibilizou e nos autorizou a fazer essa reforma, para que pudéssemos ter melhores condições de trabalho, mas também de receber aqueles que nos procuram diariamente em busca de qualificação?, comentou Paulo Murilo.

O prefeito Firmino Filho ressaltou que aquele era um dos prédios mais antigos da cidade e também um dos mais importantes. O prédio foi construído em abril de 1903 para abrigar a Intendência de Teresina. ?Essa é uma reforma simbólica que demonstra o que foi 2013. Iniciamos nossa gestão prometendo colocar a casa em ordem e é isso que temos feito. Agora, com essa reforma, estamos preservando o nosso patrimônio histórico e também garantindo condições de ter uma política ativa de valorização profissional, fortalecendo a FWF para poder proporcionar capacitação e empregabilidade?, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Samara Pereira lembrou que a reforma demonstra um compromisso da administração municipal com a valorização do servidor e também dos cidadãos que procuram o órgão. A Fundação Wall Ferraz foi criada em 1998 para oferecer qualificação profissional aos teresinenses por meios de cursos que são oferecidos baseados nas demandas das comunidades.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar