O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) publicou na tarde de segunda-feira, 30 de novembro, o decreto com os nomes dos gestores que vão participar da equipe de transição representando a Prefeitura, que vai trabalhar com a equipe nomeada pelo prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB).
Ele nomeou o procurador do município, Raimundo Eugênio; o secretário de Finanças, Francisco Canindé; o secretário de Governo, Fernando Said; O secretário de Planejamento, João José; o secretário de Administração, Raimundo Nonato Moura; o presidente da Fundação de Saúde, Manoel Moura Neto; e secretária de Educação, Kátia Luciana Dantas.
LEIA MAIS: Veja a lista da equipe de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa
Nomeado, o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé disse que a equipe de transição, definida pelo novo governo, fará as solicitações que precisam e a comissão da prefeitura irá repassar.
O coordenador de campanha de Dr. Pessoa, ex-ministro João Henrique, terá a primeira reunião com o prefeito de Teresina, Firmino Filho nesta terça-feira (1).
Ontem, durante seu discurso da vitória, Dr. Pessoa disse que não fará caça às bruxas, mas exigirá uma transição com transparência.
A reunião com Firmino Filho para acertar os detalhes da transição será realizada às 10h na prefeitura municipal. Logo depois, o coordenador da campanha de Dr. Pessoa, João Henrique, anunciará os nomes definidos para a equipe de transição.
A equipe irá buscar informações como situação financeira, fiscal, administrativa, contratos em andamentos e atividades que precisam ser providenciadas para não haver atropelos na nova gestão.
No domingo, o prefeito Firmino Filho já tinha adiantado que a transição será tranquila e será repassada todas as informações necessárias.
EQUIPE DE DR PESSOA
No que se refere a equipe de transição do prefeito eleito, Dr. Pessoa; a lista é formada pelo ex-deputado estadual Adolfo Nunes; o advogado João de Deus, filho de Dr. Pessoa; ministro João Henrique Sousa, que coordenou a campanha do emedebista; professora doutora da Universidade Federal do Piauí Eliana Lago, que ajudou a elaborar o plano de governo na área social; o vice-prefeito eleito, Robert Rios; coronel Nixon Frota (PRTB), Larissa Mendes, da Assembleia Legislativa; João Pessoa; Alípio Paiva, Admilson Lustosa, ex-secretário municipal de Finanças; o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque; e o ex-secretário estadual de Educação, Alano Dourado.