Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Firmino diz que Teresina foi a capital que mais cresceu renda per capita

Firmino diz que Teresina foi a capital que mais cresceu renda per capita

O segundo candidato a prefeito de Teresina a conceder entrevistas ao Programa Bom Dia Meio Norte, da Rede Meio Norte apresentado por Ieldyson Vasconcelos e João Carvalho na manhã dessa terça (21), Firmino Filho, declarou que Teresina foi a cidade que teve o maior crescimento da renda per capita nos últimos 10 anos do Brasil. Ele credita esse crescimento aos índices positivos da economia brasileira, ao crescimento de serviços de educação e saúde em Teresina e também o crescimento dos negócios na iniciativa privada.

Firmino Filho anunciou que se eleito vai implantar em Teresina o Programa Atividade Delegada, que já foi implantada em São Paulo que é a contratação, por convênio de policiais militares para que façam segurança das praças e outros locais públicos que vão ser escolhidos no programa municipal de segurança pública. Segundo ele, os policiais trabalham numa jornada de 24 horas e tem uma folga de 48 horas e dedicam esse horário livro para fazer "bicos" na iniciativa privada, pelo programa os policiais ao invés de fazer segurança de festas ficariam fardados ganhando dinheiro da prefeitura atuando na segurança do patrimônio público urbano.

Na saúde o candidato prometeu instalar em Teresina vários centros de saúde semelhante ao Lineu Araújo que ele batizou de ?Lineuzinhos?. Ele prometeu também revitalizar o programa saúde da família com uma espécie de Platão para pronto atendimento.

Ele acredita que a UPA (Unidade Pronto Atendimento) da região do renascença na zona Sudeste da capial já esteja concluída até o final do ano.







Firmino Filho prometeu distribuir tablets para os professores e alunos do 5° ao 8° ano do ensino fundamental. Ele disse que é preciso acompanhar as inovações tecnológicas e da comunicação da informação para ajudar no ensino e na formação das crianças.

Ele criticou do prefeito Elmano Férrer (PTB) em relação a educação, ele declarou que sua administração como prefeito e do ex-prefeito Silvio Mendes conseguiram que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas municipais de Teresina fossem crescendo a cada ano, ficando a educação municipal como a primeira melhor do Nordeste e na 3° e 4° posição em relação a todo Brasil, dependendo da série, na 4° série Teresina ficava em 3° lugar em todo Brasil.

Firmino Filho disse que os indicadores do Ideb divulgados na semana passada registraram queda significativa e estagnação na educação municipal.

?Teresina regrediu?, falou Firmino Filho, acreditando que as causas do menor desempenho das escolas municipais no Ideb foram à descontinuidade de políticas que incentivavam a economia gerencial e administrativa das escolas e levavam as famílias paras as escolas; A troca de secretários e o desmonte das equipes e a descontinuidade das eleições diretas para diretores.

Firmino Filho disse que em sua administração vai investir na educação de base na alfabetização para que as crianças leiam e escrevam mais cedo. Ele declarou que 90% das crianças de 4 a 5 anos já estão na escola e é preciso fortalecer isso oferecer educação para as crianças de 6 meses a 3 anos, já que nessa faixa de 10 apenas 3 estão em creches ou outra escola municipal.







Firmino Filho disse que o tráfego em Teresina e o número de carros cresceu três vezes e que a capital não tinha planejamento para atender essa demanda.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar