Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino reúne gestores para discutir retomada de obras em Teresina

O prefeito Firmino Filho reuniu, no sábado (11), por videoconferência, os gestores das SDU’s, SEMDUH, SDR e SEMPLAN para discutir o protocolo de retomada de obras da Prefeitura de Teresina.

Cada gerencia apresentou ao prefeito os protocolos de segurança necessários para a retomada de obras, respeitando as medidas de distanciamento social, uso de Equipamentos de Proteção Individuais – EPIs e higienização frequente nos ambientes de trabalho. Entre as medidas apresentadas, está a permanência em trabalho remoto dos funcionários em grupo de risco, que ficam destinados ao cumprimento das demandas de suas respectivas gerencias.

O prefeito Firmino destacou que os protocolos de segurança são necessários para balizar o retorno das atividades nas gerencias municipais, e que elas devem ser adotadas de forma consciente e segura. “Nesse momento de retomada é importante que seja adotados os protocolos para garantir a segurança dos trabalhadores. Estamos em uma fase em que conseguimos avançar e, com as medidas mais rígidas adotadas pela Prefeitura, estamos trabalhando para conter a proliferação do novo coravírus na capital. Não podemos retroceder, por isso é necessária uma retomada lenta, gradual e responsável”, apontou o prefeito.

 Entre as medidas apresentadas, está a permanência em trabalho remoto dos funcionários em grupo de risco, que ficam destinados ao cumprimento das demandas de suas respectivas gerencias.

Nessa primeira fase da retomada econômica da capital, estão autorizados a funcionar os setores da indústria, da construção civil, da agropecuária, pesca, agricultura e algumas atividades técnicas. Nessa etapa, que terá 14 dias, os estabelecimentos comerciais e empresariais, que já possuem autorização de funcionamento, terão horários diferenciados para abertura de quatro dias por semana, de segunda a quinta-feira, em turno único de trabalho de seis horas consecutivas por dia. Todos ficam obrigados a fixar cartazes com orientações sobre a Covid-19 e as medidas de proteção dentro do estabelecimento para clientes, funcionários e prestadores de serviço.

De acordo com o decreto, que regula a nova data da segunda etapa da Fase 1 do processo de retomada econômica de Teresina, fica estabelecida para o dia 20 a reabertura das atividades ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. No último dia 06 de julho foram retomadas as atividades dos setores da indústria, da construção civil, da agropecuária, pesca, agricultura e algumas atividades técnicas. A duração de cada fase do plano de retorno dependerá também do cenário da Covid-19 na cidade.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar