Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flora Izabel pede quentinhas para moradores de rua evitarem Covid-19

As pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social do Piauí podem ser beneficiadas com a distribuição de quentinhas pelos Restaurantes Populares durante o período da pandemia do novo Coronavírus. É o que prevê ofício encaminhado pela deputada Flora Izabel,  do PT, na sexta-feira, dia 27, ao governador Wellington Dias e ao secretário estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Santana. 

Segundo a parlamentar, a Pastoral dos Moradores de Rua, que é liderada pelo Padre João Paulo, está preocupada com as pessoas em situação de rua, já que elas ficam muito vulneráveis às doenças, necessitando de alimentos, abrigos e de cuidados em saúde. Flora acrescentou que as quentinhas poderão ser distribuídas em abrigos onde estão as pessoas em situação de vulnerabilidade social e também nas ruas, evitando aglomerações nos Restaurantes Populares. 

 “A nossa solicitação tem como o objetivo garantir a segurança alimentar e evitar a disseminação do vírus entre as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Sabemos que uma alimentação saudável, de qualidade, é fundamental no fortalecimento do sistema imunológico, evitando que a população que vive na rua seja atingida tanto pelo Covid-19 quanto por outras doenças”, justifica a deputada Flora Izabel.

A parlamentar explicou que os Restaurantes Populares, para garantirem a distribuição das quentinhas, vão fazer cadastros dos beneficiários levando em conta encaminhamentos da Pastoral dos Moradores de Rua, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Os Restaurantes Populares foram implantados com o objetivo de disseminar a prática da alimentação saudável e segura, balanceada e de qualidade para pessoas que estão longe de casa no horário do almoço. Hoje oferecem também alimentação, de forma gratuita, aos moradores de rua e dependentes químicos atendidas pela Fazenda da Paz.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar