Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Daniel Solon quer mais assistência aos moradores da zona rural de Teresina

Daniel Solon quer mais assistência aos moradores da zona rural de Teresina

Daniel Solon quer mais assistência aos moradores da zona rural de Teresina

O candidato do PSTU à Prefeitura de Teresina, Daniel Solon, quer mais assistência aos moradores da zona rural de Teresina. Ele falou que uma pessoa que adoece no Povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona rural, para ser atendido pela Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é uma luta porque o serviço não vai fazer o socorro, principalmente quando é a noite.

?O Samu não quer ir, principalmente durante a noite, pensando que é trote?, declarou Daniel Solon./

Os pacientes têm que pagar um táxi porque é o mais próximo ou então torcer para ser uma coisa mais leve para que a pessoa possa ir até o Posto de Saúde da Atalaia, que é improvisado e fica dentro de um sítio cedido por um padre, na altura do Quilômetro 11, da rodovia BR-343, que liga Teresina a Altos, comenta Daniel Solon.

?É uma situação completamente absurda, principalmente para os profissionais do posto de saúde, Tem profissionais que reclamam porque o Posto de Saúde do Povoado Atalaia existe há 13 anos e sempre está em situação precária. A Prefeitura nunca fez as reformas necessárias. O posto ocupa um prédio cedido, improvisado e que atende os moradores dos povoados Soturno e Bom Princípio.

?O Posto de Saúde atende a outras comunidade de forma sufocante porque o Posto da Atalaia deveria atender 600 famílias do Programa Saúde da Família, mas atende a mais de 1.200 famílias. É dessa forma que a Prefeitura de Teresina diz que cobre todas as famílias co PSF, mas não está cobrindo efetivamente. Diz que cobre numericamente, mas não cobre porque as equipes do Programa Saúde da Família não têm condições e capacidade para cobrir todas as famílias. Um dos problemas mais graves da zona rural é não tem de fato a cobertura e o atendimento médico do Programa Saúde da Família?, declarou Daniel S olon.

Ele diz que as equipes do PSF não conseguem atender as famílias pela falta de condições que a Prefeitura oferece, mas também pela falta de controle da sociedade.
















Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar