Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Garrafas PET viram matéria-prima para produção de camisas

As garrafas plásticas levam cerca de 200 a 600 anos para se decompor em ambiente natural e podem causar danos significativos à biodiversidade e para a saúde humana. Sabe-se que a cada seis garrafas recicladas, uma camisa pode ser produzida. Com isso em mente, uma plataforma de soluções habitacionais está adotando uma linha sustentável de camisas polo para os colaboradores que trabalham no setor administrativo de suas obras. São roupas produzidas a partir de fio de poliéster obtido por meio da reciclagem de garrafas PET (sigla para Polietileno Tereftalato).

As camisas são produzidas em malha piquet e têm uma textura tradicional de peças clássicas produzidas em algodão com gramatura e textura encorpada, o que a torna bem resistente. Segundo a fabricante, atualmente o fio de poliéster obtido por meio da reciclagem de garrafas PET já representa mais de 10% da produção total de 650 a 700 toneladas de fios.

Camisas fazem parte de uma adoção de um vestuário ecologicamente responsável 

A adoção de um vestuário ecologicamente responsável faz parte de uma iniciativa de um grupo  para tentar tornar sua cadeia de fornecimento mais sustentável atestando a legalidade de matéria-prima, respeito à legislação ambiental e controle sobre a utilização de produtos químicos nocivos ao meio ambiente e seres humanos.

A Gestora Executiva de Sustentabilidade do Instituto, Flavia Bozzolla, explica que ao testar um produto sustentável, a companhia está contribuindo diretamente para a agenda que visa alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). “Somos signatários da Rede Brasil do Pacto Global e temos um compromisso com a sustentabilidade por meio de nossas operações. Estamos dando um passo interessante para reforçar a nossa atuação em relação ao ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis. Esse ODS busca assegurar padrões de produção e consumo sustentáveis. E com a adoção da linha sustentável de camisas polo, contribuímos para o alcance da meta 12.5, de reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, reciclagem e reuso”, explicou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar