Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governadores do Nordeste querem garantir equilíbrio da Previdência

Ao participar das comemorações pelo aniversário dos 196 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior (86 km de Teresina), o governador Wellington Dias (PT) declarou que na reunião do Fórum de Governador, que será realizada , nesta quinta-feira, em São Luís (MA) , os governadores defenderão que, na reforma, o Governo Federal crie um Fundo para o equilíbrio da Previdência.

"Estamos defendendo no Fórum dos Governadores a organização de um fundo para equilíbrio da previdência e equilíbrio atuarial numa perspectiva não só de resolver o problema da previdência, como também condições de viabilizar investimentos que é o ponto principal”, defendeu Dias. 


Segundo o governador Wellington Dias , está clara a necessidade de se ter solução à previdência com uma proposta que não pode ser ideia fixa, mas uma abertura desde que se tenha como solução ao final o equilíbrio atuarial para que se possa garantir hoje e para sempre as condições do pagamento de aposentados e pensionistas" Disse também que os governadores apontam  alternativas de receita para  Previdência.

 "O Governo Federal apresenta sempre a proposta de ter algo como empréstimo vinculado à redução de despesas demonstradas pelos estados, apresentando também alternativas de que a fórmula não pode ficar fixada apenas na regra da idade de contribuição, por exemplo, uma regra apresentada tem um somatório de tempo de serviço e tempo de contribuição. Um exemplo claro, se alguém começa a trabalhar com 18 anos, com 60 anos ele já contribuiu 42 anos”, explicou Wellington.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto