mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governistas querem retirar Renan Calheiros da relatoria da CPI

Liderados por Ciro Nogueira, governistas fazem pressão para retirar Renan Calheiros da relatoria da CPI

Liderados pelo senador piauiense e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, os governistas vão pressionar para a retirada do senador Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI  (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, que será instalada nesta terça-feira (27) no Senado.

Ciro Nogueira defende a escolha de outro nome porque Renan Calheiros se considera impedido de relatar e votar na CPI de Covid casos relacionamento com o estado de Alagoas, governado por seu filho, Renan Filho (MDB).

"Que seja escolhido um relator imparcial para conduzir os trabalhos de uma CPI tão relevante", declarou Ciro Nogueira, um dos quatro senadores governistas na CPI de Covid-19.

Ciro Nogueira declarou que em mais de duas décadas no Congresso Nacional é a primeira vez que vê uma candidatura de um meio relator de uma CPI.

"Se o senador Renan Calheiros se vê impedido, e nisso, ele está correto, que seja escolhido um relator imparcial", acrescentou Ciro Nogueira.

O MDB , porém, vai reforçar o apoio a Renan Calheiros na relatoria da CPI da Covid por ter ajuste de contas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que conseguiu excluir o partido na escolha dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail