Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo do Estado envia ambulâncias para combate à Covid no interior

Para ampliar o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), enviou neste final de semana mais cinco ambulâncias, equipadas com UTI’s, para hospitais regionais da Rede Estadual de Saúde. Ao todo serão dez ambulâncias com esse suporte, que traz mais autonomia e celeridade no socorro às vítimas. 

Os hospitais contemplados são dos municípios de Parnaíba, Piripiri, Luzilândia, Oeiras, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. Além dos veículos, também foram enviados respiradores mecânicos, camas hospitalares, insumos e suprimentos para as unidades de saúde.

Reprodução

Para o secretário estadual de Saúde Florentino Neto, fornecer as ambulâncias e os equipamentos, assim como os EPI’s que já vem sendo distribuídos pela Sesapi, é importante no combate ao coronavírus dentro do estado. “Com esses itens vamos garantir que, havendo a necessidade do transporte de pacientes com Covid-19, poderemos realizar esse transporte com as garantias que um leito com respirador nos proporciona”, explicou. 

O secretário informou que, além disso, também há ventiladores indo para Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba. “Neste final de semana também atenderemos o hospital de Paulistana, e com isso nós estamos buscando dar atenção para todo o estado, atendendo aquilo que está estabelecido no nosso plano de contingência", conclui.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar