Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governo Federal recebe projeto da Universidade Federal de construção do Setor de Oncologia e Radioterapia da UFPI

Governo Federal recebe projeto da Universidade Federal de construção do Setor de Oncologia e Radioterapia da UFPI

Governo Federal recebe projeto da Universidade Federal de construção do Setor de Oncologia e Radioterapia da UFPI

O reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Luiz dos Santos Júnior, afirmou que apresentou ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, projeto de construção do Setor de Oncologia e Radioterapia do Hospital-Escola, o Hospital Universitário.

Ele afirmou que os profissionais de Medicina do Piauí que foram qualificado em residência, mestrado ou doutorado em oncologia tiveram que estudar em outros estados, todos importados. São formados em Medicina pelas faculdades piauienses, mas são obrigados a sair do Piauí para se especializarem em oncologia (tratamento de câncer) em outros centros.

O reitor Luiz dos Santos Júnior falou que o Setor de Oncologia e Radioterapia vai oferecer residência e pós-graduação em oncologia na Universidade Federal do Piauí.

´´Nós apresentamos ao novo ministro da Saúde (Alexandre Padilha) o projeto e nós já temos a sua resposta. O ministro Alexandre Padilha acha interessante o projeto e estamos agendando um encontro para discutir a aprovação de uma Comissão de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia, voltado pára o ensino, para a formação de recursos humanos, declarou Luiz dos Santos Júnior.

Ele falou que a Universidade Federal do Piauí possui doutores em oncologia e a instituição pode oferecer mestrado e doutorado em oncologia.

´´ Essa é que é a diferença. Nós sabemos que temos bons hospitais no Piauí que fazem um bom trabalho em oncologia, mas fazem apenas a assistência. Nós vamos fazer assistência e formação de recursos humanos. Nós precisamos. Apresentamos o projeto arquitetônico já pronto, a listagem dos equipamentos e vamos ouvir a Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, falou o reitor Luiz dos Santos Júnior.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar