mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Greve dos ônibus continua por tempo indeterminado em Teresina

Greve dos ônibus continua por tempo indeterminado em Teresina

O presidente dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, disse, na manhã desta segunda-feira (15), que a greve dos motoristas e cobradores  de ônibus  de Teresina continua por tempo indeterminado.

Ajuri Dias declarou que o Sintetro vai se reunir, às 11h de hoje, para  repassar a decisão da categoria de não aceitar a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região do Piauí de pagamento pelos empresários dos salários de janeiro e trégua de 120 dias com o retorno ao trabalho até a assinatura da convenção coletiva de trabalho. 

Pátio de empresa de ônibus na  zona Norte da Capital- Foto: JMNPátio de empresa de ônibus na  zona Norte da Capital- Foto: JMN

"A  greve continua por tempo indeterminado. A proposta do TRT é o pagamento dos salários de janeiro e 120 dias de trégua para as categorias resolverem sobre assinatura da convenção coletiva de trabalho, mas é importante que todos saibam que os empresários querem pagar os salários sem os benefícios do mês de janeiro", afirmou  Ajuri Dias.

Segundo ele, está circulando cerca de 70% da frota de ônibus. Os 800 motoristas e cobradores  de Teresina estão há 38 dias em greve.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail