mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Greve dos ônibus pode ser suspensa na segunda-feira (15) em Teresina

Mesmo havendo concordância por parte do SETUT, o SINTETRO pediu prazo para tomada de decisão.

Um acordo para a suspensão temporária da greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina pode ser selado na próxima segunda-feira (15), durante a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. O primeiro encontro ocorreu nesta sexta-feira (12), de forma telepresencial, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

A reunião, realizada pela desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho, teve o intuito de mediar uma conciliação entre as partes a fim de encerrar o movimento grevista, que teve início no dia 08 de fevereiro. Representantes do  Ministério Público do Trabalho (MPT) também estiveram presentes. 

LEIA MAIS:  Sem acordo, greve dos motoristas e cobradores de ônibus completa 1 mês

Foto: Divulgação/ CUT-PIFoto: Divulgação/ CUT-PI

Dentre as propostas apresentadas no encontro, estão: o retorno imediato dos motoristas e cobradores para o dia 15 de março (segunda-feira); suspensão do movimento grevista por 120 dias; pagamento do salário relativo ao mês de janeiro até o dia 18 de março (quinta-feira) - caso a Prefeitura de Teresina faça o repasse antes da data, o pagamento deve ser feito em 24 horas. 

Mesmo havendo concordância por parte do SETUT, o SINTETRO pediu prazo para tomada de decisão. A categoria pretende consultar os sindicalistas para só então se manifestar sobre a proposta.   A nova reunião ficou agendada para segunda-feira (15), às 11h. 






Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail