Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Criminosos estão investindo no setor imobiliário do Nordeste

Criminosos estão investindo no setor imobiliário do Nordeste

Quadrilhas de assaltos a bancos no Piauí e em outros Estados e os traficantes do Rio e São Paulo estão investindo no setor imobiliário de alto padrão no Nordeste

Durante reunião, realizada em Teresina, do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), delegados da Policia Federal, procuradores e promotores de Justiça, delegados da Polícia Civil e Polícia Civil concluíram que grupos de traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo e de quadrilhas que atuam em assalto a bancos nordestinos e nortistas estão investindo em imoveis de alto padrão, chácaras, e flats no Nordeste.

O delegado federal Carlos Marcus Correia, chefe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal (PF) de Pernambuco, afirmou que foi constatado que grupos criminosos estão investindo na compra de móveis de alto padrão, em chácaras, sítios, em hectares do Nordeste tanto para lavagem de dinheiro como para usufruir de qualidade de vida. Ele lembra que parentes de um dos mais famosos criminosos do Brasil, Fernandinho Beira-Mar, foram presos na Paraíba.

Segundo ele, as armas das quadrilhas de assalto a banco de origem estrangeira entram no Brasil pela fronteira com o Paraguai.

?Hoje temos quadrilhas que atuam com armamentos variados. Algumas atuam só com revólver , pistolas e rifles, produzidos no Brasil, mas quando usam armamento pesando á origem é o exterior e a rota é o Paraguai? falou Carlos Marcus.

Na reunião, que vai ter terminar hoje, houve um consenso que os assaltantes começaram usar explosivos para assalto a bancos em Pernambuco e agora estão utilizando esse mesmo material em assaltos no Norte e Nordeste.

?Já encontramos no Nordeste criminosos de grandes grupos e descobrimos que estavam investindo em imóveis de luxo como fora de usufruir o resultado do crime cometido no Rio de Janeiro, através do tráfrico de drogas, como também tivemos casos de grupos que vieram para o Nordeste para operar com o tráfico de drogas e com os assaltos. Existe uma atenção desses Estados para que bandidos do Rio de Janeiro não se desloque para cá e estabeleçam novas bases para o Nordeste. O dinheiro dos traficantes é empregado no Rio de Janeiro, como é feita a lavagem de dinheiro para a aquisição de bens, de imóveis, apartamentos de luxo, chácaras, flats no Nordeste. Por que? Porque eles precisam investir este dinheiro com uma forma de usufruir o que ganharam com o crime, com o litoral, com as praias. Temos muitos casos em Pernambuco, no Ceará, no Ruio Grande do Norte, na Paraíba. Inclusive os familiares do bandido mais famoso do Brasil, Fernandinho Beira-Mar estão presos na Paraíba?, declarou Carlos Marcus.
















Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar