Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Hospital Aliança Casamater e HTI celebram acordo de cooperação e gestão

Hospital Aliança Casamater e HTI celebram acordo de cooperação e gestão



As direções do Hospital Aliança Casamater e o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) celebraram contrato de cooperação e gestão, que vai entrar em vigor no dia 1º de agosto.

O hospital, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, passa a ser chamado agora de HTI Casamater.

O HTI é uma referência na qualidade de gestão hospitalar. O grupo tem bastante experiência e conta hoje com um hospital que é exemplo de modelo organizacional. O Hospital Aliança Casa Mater passa, então, a ser gerido pelo pessoal do HTI nesse modelo moderno e atual de parceria.

O diretor técnico do HTI Casamater, médico Flávio Vasconcelos Melo, disse que o Hospital de Terapia Intensiva completa agora 15 anos de existência e está vendo a parceria e fusão como um presente para o hospital.



?O que caracterizou foi a força de nosso grupo até agora, pois a gente partir de um grupo de médicos e profissionais de saúde montou uma sociedade agradável e eficiente de trabalho. A gente ao longo de 15 anos, com todas as dificuldades que se passam na área de saúde em Teresina, acumulamos experiência, de aperfeiçoamento e trabalho duro na área", disse. "No entanto, a gente estava preso ao número de leitos, sem uma perspectiva de crescimento inicial. A gente passa a dispor com a estrutura de um hospital grandioso, de nome na cidade e que já tem um corpo clínico de muita grandeza para a cidade", elogiou.

"A Casamater hoje dispõe em seu corpo, e é importante que se frise, de grandes profissionais cirurgiões, médicos, clínicos, intensivistas e emergencistas. A gente vê o contrato como uma coisa que vai somar e que vai estar em um crescimento mútuo, mas um crescimento, em especial, para a população de Teresina?, afirmou o médico Flávio Vasconcelos Melo.

Ele informou que serão feitos investimentos em tecnologia e reestruturação dos serviços, somando as forças e os pontos fortes de cada um dos dois hospitais.

?Vamos reestruturar melhor a Unidade de Terapia Intensiva, reestruturar a emergência. Vamos montar um bom grupo de obstetras neonatologistas e aproveitar o potencial que tem a Maternidade Aliança Casamater, que é muito moderna", detalhou, acrescentando que "a gente tem uma gama de potencial e perspectiva, além de um plano de negócios com enorme possibilidade de crescimento".

Ele disse que será um ganho para toda a população em uma área que vive estrangulada, que é a área médica. "Mesmo na rede privada, se vê a área intensiva lotada e com falta de leitos e a gente quer dar um ganho nisso e um grau de eficiência nos serviços que possa prestar um grande atendimento médico à cidade de Teresina?, completou Flávio Vasconcelos Melo.

?Essa cooperação e parceria trará para médicos e pacientes uma gestão moderna e que será benéfica para aqueles que precisam de serviços de saúde no Piauí e em estados vizinhos?, afirmou Virgílio Cabral, gestor financeiro do Hospital Aliança Casamater.

Qualidade será o grande foco

O diretor-presidente do HTI, Walberto Eulálio, disse que na nova gestão a grande estrutura da Casamater ganhará uma qualidade médica melhor tanto da parte de enfermagem quanto na de medicina.

?Nós somos médicos que trabalhamos e gostamos de trabalhar com a qualidade. É o que vamos fazer para o bem de Teresina, da população, dos médicos?, declarou Walberto Eulálio.



?Vamos levar médicos e um grupo de enfermagem mais treinados para que a qualidade seja o fator de importância no hospital?, declarou Walberto Eulálio, anunciando que a Maternidade HTI Casamater vai ser reaberta.

?O trabalho que a gente está querendo fazer na Casamater é ter um resultado e uma eficiência no trabalho e na gestão voltado para a qualidade e no bom funcionamento do hospital. Vamos estar sempre pensando e mantendo a qualidade dos serviços?, definiu o diretor administrativo do HTI, Amauri Pereira Gonçalves.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar