Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

HUT tem duas alas com 100% de ocupação, diz Teresa Britto

A deputada estadual Teresa Britto (PV) visitou à Maternidade Evangelina Rosa e o hospital de campanha do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesta segunda-feira (13).

Durante vistoria à Maternidade Evangelina Rosa, as pacientes reclamaram de alimentação inadequada fornecida pelo centro de saúde. Já os profissionais cobraram o pagamento da insalubridade de 40% e o pagamento de um mês de salário atrasado.

“Checamos com o setor de nutrição a alimentação fornecida às pacientes e realmente está aquém do adequado. As gestantes estão recebendo pouca alimentação e, quando pedem mais comida, não recebem. Elas precisam de uma alimentação reforçada e isso não está acontecendo. Já os profissionais nos informaram sobre o atraso de um mês nos salários dos contratados, assim como o não pagamento dos 40% de insalubridade. Vamos acionar o Ministério Público e demais autoridades competentes”, diz a parlamentar.

A deputada, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, também ouviu das pacientes da Maternidade a falta de sanitização das enfermarias. “As pacientes relataram que a equipe de limpeza apenas varre as enfermarias, sem qualquer outro processo de sanitização. Essa limpeza precisa ser reforçada para que se possa evitar a contaminação por covid-19. Além desses problemas, a estrutura da Maternidade segue deixando muito a desejar”, diz.

Teresa Britto também vistoriou o novo hospital de campanha montado pela Prefeitura de Teresina ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O HUT já está com duas alas de UTI com 100% da capacidade e outras duas com ocupação acima de 75%. O Hospital de Campanha precisa funcionar o quanto antes como um reforço a esse trabalho, mas notamos que as instalações já estão concluídas e aptas a receber pacientes”, avalia.

Está agendada para 15h de segunda-feira (13) a vistoria da deputada ao Hospital Getúlio Vargas.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar