Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ideb torna CETI Augustinho Brandão como uma das melhores escolas

O Centro Estadual de Tempo Integral Augustinho Brandão, localizado no município de Cocal dos Alves, surpreende mais uma vez e obtém a nota 6.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando em primeiro lugar entre as escolas estaduais do Piauí que ofertam o Ensino médio. O resultado foi divulgado na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação e é utilizado para o planejamento na elaboração das estratégias de ensino.

Com consistente crescimento nos últimos anos, o resultado do Ideb 2019 reflete a qualidade da oferta, principalmente no desempenho médio para leitura e interpretação de textos, com nota 336,2, em língua portuguesa, e no quesito resolução de problemas, com nota 374,2, em matemática.

Comemorando os resultados positivos no índice, a diretora da escola, Aurilene Vieira, destaca que as notas refletem o trabalho de qualidade ofertada aos estudantes. “É muito bom quando o resultado do trabalho nos rende a melhor nota da rede. Isso prova que, de fato, a escola está no caminho certo. O Ideb reflete a qualidade do ensino/aprendizagem dessa escola, então parabéns a todos” afirmou a diretora.

Os resultados do Ideb colocaram a escola Augustinho Brandão entre as melhores do país, com média 6.5, resultando no crescimento de 1.1 em relação a nota anterior, que foi 5.4 no Ensino Médio.

No Ensino Fundamental anos finais, a Augustinho Brandão também superou a meta projetada para 2019 em 0.7, alcançando Ideb de 7.3.

“A escola Augustinho Brandão foi a primeira da rede, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, e o mérito desse resultado está no empenho de toda a equipe da escola em fazer um trabalho de excelência e em motivar os alunos a buscarem uma mudança de vida através da educação”, complementou Aurilene.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar