Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Inácio Carvalho vai destinar um milhão de reais em emenda para a saúde

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) afirmou na quinta-feira, 26 de março, durante sessão virtual da Câmara de Vereadores de Teresina, que irá destinar todo o valor de suas emendas deste exercício e de exercicios anteriores, que ainda não foram executadas,  para a saúde, em especial, para combater o coronavírus Covid-19. As emendas irão servir para a compra de equipamentos hospitalares como respiradores, máscaras, luvas, entre outros. 

Efrém Ribeiro

Segundo o vereador, há emendas não executadas cuja  soma pode chegar a R$ 1 milhão. “Esta é uma solução de curto prazo para garantir recursos para a saúde em um momento como esse. Há uma pandemia de coronavírus que precisa ser combatida e esta é uma forma de ajudar”.

Inácio Carvalho já  conversou  hoje com o secretário municipal de Planejamento, José João Magalhães Braga Júnior,   e obteve dele a autorização para que elas sejam revertidas para a saúde. No dia 20 deste mês o prefeito Firmino Filho assinou decreto que institui o estado de calamidade pública em Teresina.

“Este  decreto permite que as emendas sejam liberadas rapidamente. Esta é uma solução orçamentária rápida e eficiente que deve auxiliar  muito no combate a essa doença”, disse o vereador. Inácio Carvalho e José João  acertaram o remanejamento de emendas que antes foram destinadas para SEMEC e SDUs, passam agora  a ter autorização de transferência  contábil  para Fundação Municipal de Saúde.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar