Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Efrém Ribeiro

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na z. Sul de Teresina

Atualizado às 14h34

Capitão do Corpo de Bombeiros afirma que o incêndio está controlado

O comandante da operação e capitão do Corpo de Bombeiros afirmou em entrevista que as chamas estão controladas e a parte estrutural foi preservada. 


“O incêndio está controlado, você vai observar muita fumaça, muita labareda, mas a parte estrutural do incêndio, o grande prejuízo foi evitado. Nós usamos todos os equipamentos disponíveis no Corpo de Bombeiros, a escada Magirus é uma espécie de anjo salvador das nossas causas, quando os casos estão muito grave, quando as ocorrências se avolumam em grandes proporções nós a utilizamos.” contou o capitão Benedito. 

Incêndio atinge três industrias na zona sul da capital

O incêndio no Distrito Industrial, na zona sul da capital destruiu o depósito de resíduos e pneus da Insdústria de Borrachas do Piauí (Imbopil), onde o incêndio começou, uma indústria de tubos de PVC e a Escola Técnica do Serviço Social da Indústria (SESI) e a distribuidora Fonseca. 

“Atingiu o Sesi que é a escola técnica de ensino e a distribuidora ao sul. Eu estava fazendo o trabalho de resfriamento para impedir que as chamas passasse para o Sesi, atingiu pouco, por causa do trabalho de respiração que fizemos” disse o voluntário, Jarlan da Silva. 

Bombeiros usam escada magirus para conter as chamas próximo a um tanque de combustível 

O Corpo de Bombeiros estão utilizando a escada magirus no intuito de conter as chamas e evitar que o fogo chegue a um tanque de combustível que ameaça explodir.

Segundo o comandante da operação, cerca de 25 homens do Corpo de Bombeiros estão no local. 

“O incêndio começou há  aproximadamente 1h. Nós temos aqui 25 homens em operação, as causas só a perícia de incêndio determina. Começou nos resíduos e espalhou para outras áreas. Estamos combatendo onde existe o foco maior e na prevenção predial, ou seja estamos combatendo onde as labaredas avançam para atingir outras áreas não atingidas.” declarou Capitão Benedito.

“Nós temos aqui uma média de cinco carros de bombeiros e mais um carro tanque nos auxiliando da Águas de Teresina. Nós já controlamos as maiores chamas, observa-se que o fogo agora concentrasse apenas no meio dos entulhos.” disse o comandante da operação. 

Incêndio já começa a atingir outras fábricas na região

As faíscas que saíram do terreno da fábrica já estão passando para o outro lado da rua atingindo uma vegetação.

Em outra indústria próximo, as chamas atingiram um galpão onde toda a parte metálica caiu. O risco é que o fogo se espalhe não só por toda a fábrica de sandália, mas também por outras fábricas vizinhas, atingindo boa parte do Distrito Industrial. 

As chamas também já estão atingindo uma casa da Fonseca Distribuidora.

 


Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na z. Sul de Teresina

No final da manhã desta sexta-feira (16/08), um incêndio de grandes proporções foi registrado em um terreno murado de uma fábrica localizado no Distrito Industrial, na zona Sul de Teresina. 

A área possui muitos pneus e borrachas, o que fez com que as chamas se espalhassem mais rapidamente. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas que cobrem grande parte da cidade. 

De acordo com informações, não houve prejuízos materiais já que o fogo foi registrado no terreno da fábrica que produz sandálias. “Tem muita borracha embaixo desse lixo, o fogo abaixa mas a borracha ajuda a começar de novo, esse entulho é todo de borracha de sandália por causa da fábrica”, afirmou um morador. 

A ação dos profissionais é rápida já que existem muitas fábricas na região. "Colocaram fogo no terreno, mas aqui tem muito pneu, o que aumentou ainda mais as chamas, mas estamos tentando controlar", afirmou o comandante.

O ambientalista Dionísio Neto afirmou que o incêndio começou em outro terreno que fica próximo do local atingido. "O incêndio começou em um terreno do lado e foi para o outro lado da rua atingindo o deposito de resíduos da fabrica. O vento trouxe as faíscas para o outro lado da rua. Isso são as queimadas clandestinas dentro da cidade, isso é crime ambiental que causou prejuízo aos depósitos da fabrica, todo dia se faz campanha para não colocar fogo em terrenos e hoje no aniversário de Teresina a gente vê a cidade em chamas. Agora o Corpo de Bombeiros está tentando conter para não atingir o setor da produção, mas o fogo está muito alto, é um produto muito tóxico", afirmou.

Crédito: Efrém Ribeiro



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×