Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jair Bolsonaro não aceita personalização e seu nome em escola

Ao visitar pela primeira vez como presidente, Jair Bolsonaro (PSL), vai desembarca às 9h desta quarta-feira (14), em Parnaíba (345 km de Teresina), para uma visita que será encerrada às 13h. O presidente não aceitou a personalização e pediu para que seu nome fosse retirada da fachada da Escola Militar do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fcomércio) e do Sesc, Valdeci Cavalcante, informou que a Escola Militar foi batizada de Jair Messias Bolsonaro, mas o presidente não aceitou a homenagem.

Valdeci Cavalcante disse que retirou a placa com o nome Jair Messias Bolsonaro da escola em que homenagearia o presidente da República para evitar demanda jurídica.

Ele relatou na tarde desta terça-feira (13) que o processo de registro de posse do prédio vai ser autorizado até quarta-feira pelo cartório, data em que está marcada a reinauguração do prédio "Miranda Osório" em Parnaíba (PI). A solenidade contará com a presença do presidente Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, e de uma comitiva de ministros.

"Como não saiu o documento do cartório, para evitar demanda jurídica, resolvemos retirar. O prédio estava abandonado e sob interdição do Corpo de Bombeiros do Piauí desde 2013, com risco de desabamento. O terreno pertence ao patrimônio do município”, falou Valdeci Cavalcante.

Cavalcante também comentou que o prefeito de Parnaíba Mão Santa já fez a doação do prédio para a Fecomércio e afirmou que possui o documento do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) colocando a entidade como parceira para administrar o espaço.

Segundo Cavalcante, a escola militar terá padrão SESC e será referência na educação em Parnaíba. Ele informou ainda que o presidente da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros, estará presente na solenidade de inauguração.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se