Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jogos das Escolas Municipais de Teresina são cancelados este ano

Assim como os grandes eventos esportivos mundiais, os XXVI Jogos das Escolas Municipais de Teresina foram oficialmente cancelados este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a situação de pandemia na cidade ainda traz riscos para a realização de práticas esportivas em grupo.

Os Jogos são tradição entre as unidades de ensino e incentivam o desporto escolar, ajudando a descobrir talentos. Também contam como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude. Com o cancelamento, as disputas em diversas modalidades ficam remarcadas para 2021.

Jogos das Escolas Municipais de Teresina

Madalena Leal, gerente de Assistência ao Educando da Semec, lamenta que a atividade tão esperada pelos alunos não possa ser realizada, mas destaca que a segurança é prioridade agora. “O ano de 2020 tem sido um ano atípico para o mundo todo e não é diferente para o esporte. Considerando o cenário atual, preferimos proteger nossos alunos e evitar atividades que possam gerar aglomeração e contágio”, explica.

Com a suspensão das aulas e atividades esportivas nas escolas desde o mês de março, as aulas de educação física estão sendo transmitidas pela TV. Madalena reforça a importância de manter uma rotina de exercícios. “É fundamental que todos continuem praticando esportes e atividades físicas em casa, para ajudar na manutenção da saúde e na melhora do sistema imunológico”, concluiu.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar