Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jovens piauienses voltam da JMJ afirmando estar renovados para a fé

Jovens piauienses voltam da JMJ afirmando estar renovados para a fé

Os jovens piauienses que participaram da Jornada Mundial da Juventude voltaram no domingo para Teresina afirmando que estão se sentindo renovados para a vida e para a fé.

?Depois da bela missa. Estamos voltando para Teresina. Obrigado, Deus. Estamos saindo daqui renovados?, afirmou Jean Michel Damasceno, que trabalha junto ao Colégio Maristas, na zona Norte da capital piauiense.

Jean Michel Damasceno relatou como emocionante a vigília de todos os jovens católicos em Copacabana.

?Foi emocionante o momento em que a multidão recebeu o papa Francisco?, acrescentou Jean Michel Damasceno.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que participou da Jornada Mundial da Juventude, disse que o papa Francisco com a sua comunicação fácil e seu estilo direto, deu à JMJ um enfoque especial.

? Aqui, o Pastor vem ao encontro das ovelhas, que ele desejou reunir e animar na fé?, declarou Dom Jacinto Brito.

Para ele, a a Jornada Mundial da Juventude foi um evento único.

?Participei pela primeira vez, colaborando inclusive com as ?catequeses? (palestras aos jovens). É o rosto jovem da igreja, as vezes sob eclipse, mas aqui bem pujante?, falou Dom Jacinto Brito.

A assistente social Shenara Lopes, de 29 anos, participou da Jornada Mundial da Juventude, e cercada de amigos refletiu sobre a amizade.

?A amizade é uma das grandes forças do nosso coração... que nos deixam seguros e preparados para as batalhas da vida... porque sabemos que se algo não for bem como imaginamos, nossos amigos estão aqui para nos consolar, nos dar palavras de animo e força para nos alegrar e nos fazer caminhar... são aqueles que nos ensinam a dar passos e a voar... são aqueles que nos ensinam a via segura para seguir e encontrar a Deus... são aqueles que riem com nossas alegrias, choram com nossas dores e até brigam se for preciso para nos fazer seguir os melhores caminhos Amigos são anjos, são joias raras em nossos coração?, falou Shenara.

Depois de 30 horas no acampamento na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Flávio Moura afirmou que com a bênção do papa Francisco voltou mais feliz ao Piauí.

?Com a bênção do Santo Padre, voltarei pra casa mais feliz, mais crente na minha fé, mais católico, mais saudável, mais convicto de que somos e seremos muito mais, por, com e em Cristo! Obrigado, Deus, pela graça única e insubstituível que foi viver a Jornada Mundial da Juventude?, comentou Flávio Moura.




































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar