O candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, disse, na terça-feira (24), que a Justiça Eleitoral suspendeu o programa na TV do candidato do MDB à Prefeitura de Teresina, Doutor Pessoa, porque só faz isso para quem é marginal, quem ofende a família, dos outros.
Disse que sua família, sua ex-mulher está sendo agredidas nas redes sociais do candidato a vice-prefeito. Disse que a campanha de Doutor Pessoa é um esgoto.
“A Justiça Eleitoral já suspendeu propaganda do vice prefeito dele atacando minha pessoa. A Justiça Eleitoral já suspendeu campanha dele na televiso e no rádio atacando minha pessoa e família. Estão usando redes sociais em alguns grupos como verdadeiro esgoto para atacar a pessoa do Kleber, a ex-mulher, filhos e a atacar a família. A Justiça faz essa reparação. É uma demonstração que eles fazem um jogo sujo em um vale tudo para chegar na prefeitura. Isso não faço. Respeito a pessoa dele, o vice, a família, não me meto nessas questões. Eu respeito família”, falou Montezuma.
Kleber Montezuma questionou o resultado das pesquisas de intenções de voto para prefeito de Teresina.
“A decisão é da cidade de Teresina. Do povo de Teresina. Essas pesquisas de agora são as mesmas do primeiro turno. Vimos que não é nada daquilo que eles diziam. Para mim o que vale é conversar com as pessoas, olhar no olho, pedir o voto e ouvir palavras de incentivo e críticas. Temos que ter humildade para saber que errou, corrigir. Quando digo que sou renovação é porque como professor compreendo as criticas, aprendo com o erro e corrijo”, acrescentou.
Segundo ele, a candidatura de Dr. Pessoa formou um blocão, que seria liderado pelo governador Wellington Dias (PT). Ele fala em risco de atraso dos salários.
“Esse blocão do PT é problema. A educação do estado não existe. A saúde não existe. A da prefeitura, sim. Corremos um sério risco, a prefeitura paga R$ 100 milhões para seus funcionários. O dinheiro vai para o comerciante, o dono da loja, o shopping, o dentista, o médico, a escola, o posto de gasolina. Vai ser ruim para todos se atrasarem os salários”, declarou Kleber Montezuma.