Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Lavradora morre atingida por raio em Redenção do Gurgueia

Lavradora morre atingida por raio em Redenção do Gurgueia

Lavradora morre atingida por raios em Redenção do Gurgueia

A lavradora Lúcia das Neves da Silva, de 44 anos, morreu ao ser atingida´por um raio quando estava debaixo de um cajueiro no quintal de sua residência no município de Redenção do Gurgueia (691 km de Teresina).

Ela morreu no momento em que estava perto de um carro de mão, metálico, e acompanhada de seu cachorro, que também morreu.

Lúcia das Neves da Silva foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e morreu antes de ser atendida no Hospital Regional de Bom Jesus.

O enfermeiro Paulo Henrique Piauilino disse que Lúcia das Neves sofreu quatro paradas cardíacas e respiratória durante o percurso entre Redenção do Gurgueia e Bom Jesus.

Ela foi atendida pela Unidade de Saúde Avançada (USA) que veio de Bom Jesus ao encontro da paciente. A dona de casa deixa esposo e seis filhos.

O Brasil é campeão mundial de incidência de raios, e por ano, em média cerca de 100 pessoas morrem após serem atingidas. O Piauí é o terceiro Estado com maior incidências de raios.

As pessoas atingidas por raios receberem uma grande carga elétrica e talvez estejam queimadas, mas elas não carregam cargas elétricas e podem ser socorridas. Uma pessoa aparentemente morta pode ser reanimada através de Reanimação Cárdio Pulmonar. Em grupos atingidos por um raio, aqueles que aparentam estar mortos devem ser os primeiros as serem socorridos e aqueles que apresentam fortes sinais vitais provavelmente se recuperarão espontaneamente, no entanto as queimaduras apresentadas necessitarão de cuidados.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar