Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sistema de coleta tem crise e lixo fica espalhado nas zonas Sul e Leste

Sistema de coleta tem crise e lixo fica espalhado nas zonas Sul e Leste

Sistema de coleta tem crise e lixo fica espalhado nas zonas Sul e Leste

|A coleta de lixo nas ruas e avenidas de Teresina ocorre um dia sim, um dia não, mas uma crise iniciada há duas semanas está fazendo com que a coleta de lixo está deixando de ser feita por três dias ou mais.

O problema é mais grave nos bairros das zonas Sul e Leste, o que favorece a cenas que antes não se via na cidade como lixo acumulado há três dias em sacos na frente da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.

?A coleta de lixo era feita com frequência na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, mas agora o carro de coleta de lixo passa três dias sem que venha recolher o lixo?, afirmou o taxista Pedro de Jesus Barbosa.

Na Avenida de Fátima, uma via coim muitas lojas de grifes e restaurantes, está prejudicada porque os sacos de lixo ficam no passeio e nas calçadas. O lixo espalhado atrapalha a passagem das pessoas que trafegam pelo passeio.

Na avenida Homero Castelo Branco, um embrião de corredor do comércio de luxo, tem lixo acumulado há três dias. O volume do lixo acumulado termina por bloquear a passagem entra a calçada e o poste de iluminação pública.

?Antes, o carro de coleta de lixo passava a cada dois dias, agora o caminhão só passa a cada três dias deixando o lixo acumulado?, declarou o frentista Antônio de Jesus, que trabalha em posto de combustível da avenida Homero Castelo Branco.

O assessor técnico da Coordenação da Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Habitação, Robespierre Leite, afirma que recebe reclamações de atraso na coleta de lixo, mas é um problema pontual e não há problema no recolhimento do lixo em Teresina.

Segundo ele, a coleta do lixo está sendo feita pela empresa Sustentare, que tem contrato com a Prefeitura Municipal até setembro de 2015, mas já não faz mais os serviços de varrição e capina porque seu contrato teve o prazo expirado e uma empresa, a Revita, está fazendo o serviço temporariamente até que seja concluída a nova licitação.

A coleta de lixo também atrasou no Distrito Industrial e uma montanha de sacos de lixo fica bem em frente a empresa Viksatar, de telemarketing, nas ruas 1 e rua 6.

?O lixo não é recolhido faz dias e os funcionários da empresa ainda brigam dizendo que só coletam lixo dentro de sacos e se recusam a recolher os vasilhames de isopor usado pelos funcionários que almoçam na frente do trabalho?, afirmou a comerciante Graça Sousa.

O Serviço de Coleta recolhe 38,3 mil toneladas lixo por mês em Teresina, sendo 16 mil toneladas mensais de lixo domiciliar, 22 mil toneladas mensais de lixo de capina e varrição e 300 toneladas de lixo hospitalar.




































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar